PF prende acusado de armazenar pornografia infantil na cidade de Brasileira-PI
Ação policial resultou no cumprimento de três mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça.A Polícia Federal no Piauí deflagrou, na manhã desta quarta-feira (11), a Operação Silêncio Quebrado 7, 8 e 9 para combater o armazenamento e o compartilhamento de material de abuso sexual infantojuvenil. A ação resultou no cumprimento de três mandados de busca e apreensão nos municípios de Piracuruca e Brasileira.

Durante as diligências, um homem foi preso em flagrante em Brasileira por possuir o material investigado e também por envolvimento com tráfico de drogas. As ordens judiciais foram expedidas pela Central de Inquéritos da Comarca de Parnaíba, responsável por autorizar as medidas necessárias ao avanço das investigações.
A operação da Polícia Federal atua com base nos crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que trata com rigor os casos relacionados à exploração sexual de crianças e adolescentes, tanto na produção quanto na disseminação do conteúdo ilegal.
Os dispositivos eletrônicos apreendidos durante a operação serão submetidos à perícia técnica. O objetivo é aprofundar as investigações, identificar possíveis vítimas e rastrear outros envolvidos na prática criminosa. O material recolhido deve subsidiar novas etapas da operação, além de fornecer elementos contra os suspeitos já identificados.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Geral Governo do Piauí realiza aditivo de R$ 2,2 milhões com empresa de locação de veículos
-
Segurança Pública Justiça concede liberdade provisória a acusado de homicídio em acidente de trânsito no Sul do Piauí
-
Justiça Prefeitura de Flores do Piauí é alvo de quatro decisões do TCE por falhas em transporte escolar e compra de medicamentos
-
Geral Caminhoneiro fica ferido após carreta tombar e pegar fogo no Sul do Piauí
-
Segurança Pública Acusados de envolvimento na morte de estudante dentro de escola são presos em Teresina
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça STF declara inconstitucionalidade de lei de Minas Gerais e barra contratos temporários na Polícia Penal
-
Saúde Secretário de Saúde contratou "Caminho de Damasco" por mais de R$ 1,5 bi para gerenciar a saúde em Picos por 5 anos
-
Justiça Justiça determina: advogado Marcus Vinicius Nogueira sentará no banco dos réus, no Tribunal do Júri de Teresina
-
Geral Casal vai ao colégio para cancelar matrícula de Alice e transferir irmão após tragédia no CEV
-
Justiça Banco é condenado por cobrança abusiva de anuidade de cartão de crédito, em Jaicós (PI)