PF deflagra operação e desarticula esquema milionário de fraudes contra o INSS no Piauí
Durante a ação, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão nas cidades de Parnaíba e Cocal.A Polícia Federal, em parceria com a Coordenação de Inteligência da Previdência Social (COINP), deflagrou na manhã desta quarta-feira (19) a Operação Falsas Aparências, com o intuito de desmantelar um esquema criminoso que lesava o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Durante a ação, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão nas cidades de Parnaíba e Cocal, ambas localizadas no Norte do Piauí.

Além disso, a Justiça Federal determinou o sequestro de bens e valores que somam quase R$ 3 milhões, montante referente aos prejuízos identificados até o momento. As investigações revelaram que os suspeitos estavam envolvidos na organização de fraudes em pedidos de benefícios previdenciários e assistenciais.
Os criminosos falsificavam documentos essenciais para instruir os requerimentos, tanto em processos administrativos quanto judiciais. Entre os papéis falsificados, estavam documentos assinados por profissionais da área da saúde, que conferiam legitimidade aparente aos pedidos fraudulentos.
Conforme a Polícia Federal, as fraudes também envolviam a manipulação de advogados para formalizar os pedidos de benefícios ilegais. Até o momento, a Polícia Federal identificou mais de 100 benefícios com indícios de fraude, o que reforça a gravidade do esquema.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Geral Construtora Penta I Empreendimentos Imobiliários é condenada por abusar de cláusulas em contratos de adesão
-
Justiça Crime ambiental em José de Freitas (PI): Justiça impõe multa e cobra medidas emergenciais contra poluição
-
Segurança Pública Acusado de matar ex-mulher e vereador, usou arma da GCM para cometer o crime
-
Geral Prefeitura de Timon anuncia interdição total da Ponte Metálica a partir de 1º de setembro
-
Geral Ciclista morre após ser atropelada por caminhão na BR 316 em Teresina
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Presidente do TJPI diz ao ministro André Mendonça do STF que lei de precatórios de Rafael Fonteles viola a Constituição
-
Segurança Pública DHPP identifica mulher encontrada morta com as mãos amarradas no Rio Parnaíba
-
Segurança Pública Sargento da PM é preso acusado de furtar energia do próprio quartel em Currais(PI)
-
Geral Piauiense Kauane Cinderela entra no “Rancho do Maia” após conquistar Carlinhos com carisma
-
Segurança Pública Acusado de matar ex-mulher e vereador, usou arma da GCM para cometer o crime