PF deflagra operação contra suposto esquema para venda de decisões judiciais na BA
Juízes e desembargadores são alvos. Quatro mandados de prisão e 40 mandados de busca e apreensão são cumpridos em 4 cidades baianas e Brasília. Também são investigadas corrupção, organização criminosaNa manhã desta terça-feira (19), foi deflagrada a "Operação Faroeste", pela Polícia Federal, contra juízes e desembargadores do Tribunal de Justiça do da Bahia (TJ-BA). Quatro desembargadores e 2 juízes foram afastados dos seus cargos, entre eles o desembargador Gesivaldo Nascimento Britto, presidente do Tribunal.
Segundo a PF, a ação visa combater um suposto esquema de venda de decisões judiciais, além de corrupção ativa e passiva, lavagem de ativos financeiros, evasão de divisas, organização criminosa e tráfico influência.

Essa operação tem participação de mais de 200 policiais federais. Quatro mandados de prisão e 40 mandados de busca e apreensão devem ser cumpridos em Salvador, Barreiras, Formosa do Rio Preto e Santa Rita de Cássia, que ficam na Bahia, além de Brasília.
Os mandados foram expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) e, de acordo com a PF, têm por objetivo localizar e apreender provas complementares dos crimes praticados.
Fonte: JTNews com informações do G1
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública Delegacia de Jaicós (PI) indicia homem por ameaças contra mulher, em Patos do Piauí
-
Justiça Justiça do Piauí nega habeas corpus e mantém prisão preventiva de acusado de homicídio em Avelino Lopes
-
Geral Ouro no Piauí: descoberta de 7.100 toneladas pode transformar o Brasil
-
Geral Palestra destaca os impactos do álcool e outras drogas na amamentação
-
Geral Câmara de Teresina fecha contrato de quase R$ 400 mil para viagens de vereadores
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política PRECATÓRIOS: Advogado-Geral da União do governo Lula dá parecer pela derrubada de leis de Rafael Fonteles (PT-PI)
-
Segurança Pública Acusado de matar ex-mulher e vereador, usou arma da GCM para cometer o crime
-
Geral Diário de um invejoso; por Flávio de Ostanila
-
Saúde SAÚDE: Prefeitura de Parnaíba gasta quase R$ 1 milhão em suplementos infantis com fortes indícios de superfaturamento
-
Geral Prefeito de Parnaíba decreta luto de três dias após mortes de vereador e guarda municipal em Teresina