Percentual de pessoas cumprindo o isolamento em Teresina chega em 57%
O número registrou um leve aumento de 2% em relação a quinta-feira, quando 55% das pessoas permaneceram em suas residênciasNessa sexta-feira (3), o percentual de isolamento dos teresinenses chegou a 57%. O número é semelhante ao registrado na última sexta-feira, 27, quando 58% da população ficou em casa, cumprindo as orientações da Organização Mundial de Saúde, Ministério da Saúde, Governo do Estado e Prefeitura de Teresina. Apesar de ser uma sexta-feira, o número registrou um leve aumento de 2% em relação a quinta-feira, quando 55% das pessoas permaneceram em suas residências.

Os números são monitorados diariamente pela Prefeitura através de um sistema de georeferenciamento da startup recifense InLoco. Ela avalia os índices através de uma identificação de quando as pessoas de uma determinada região se afastam mais de 450 metros de suas residências.
No dia 08 de março, por exemplo, quando ainda não se tinha estipulado as medidas restritivas na capital, apenas 32% da população ficou em casa. Quando os primeiros casos suspeitos da doença começaram a serem divulgados, 50% da população obedeceu o isolamento social. “Esse é um balizador importante para nortear as nossas ações, inclusive por nos permitir monitorar quais as regiões onde os índices de descumprimento são maiores”, pontua o prefeito.
O percentual de pessoas que não saiu de suas casas já chegou a 69%, em um domingo, 22 de março. O prefeito lembrou que é importante que as pessoas sigam as orientações para evitar a proliferação em massa da doença. Teresina registrou, segundo o último boletim epidemiológico da Fundação Municipal de Saúde, 445 casos notificados, sendo 138 suspeitos, 288 descartados, 19 confirmados e dois óbitos.
A Prefeitura também tem intensificado as fiscalizações para garantir o cumprimento dos decretos. Nesta sexta-feira, em uma atuação conjunta da Guarda Municipal e Polícia Militar, por exemplo, 106 estabelecimentos foram fechados por estarem descumprindo dos decretos. São estabelecimentos de diversos portes, como lojas de material de construção, de venda de peças e bares e restaurantes.
Fonte: Prefeitura Municipal de Teresina
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça MPPI denuncia sobrepreço em contrato de R$ 331 mil firmado pela Prefeitura de São José do Peixe (PI)
-
Geral TCE-PI determina suspensão de pagamentos de contrato de advocacia em Santo Antônio de Lisboa
-
Geral Bolsonaro faz ressonância após passar mal à noite em hospital do DF
-
Geral Homem baleado no Parque Brasil morre após três dias internado no HUT
-
Cultura Feira Regional do Empreendedor LGBT+ movimenta Teresina com palestras, arte e show de Linn da Quebrada
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Geral Balanço
-
Política Ministro André Mendonça autoriza PF a prender “Careca do INSS” em nova fase da Operação Cambota
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico
-
Segurança Pública Polícia Civil prende advogado acusado de invadir apartamento e agredir ex-esposa em Teresina