Para evitar embates, Alcolumbre quer mudar formato de sabatina de Dino
É esperado que a sabatina Dino-Gonet seja uma das com maior presença de senadores na CCJ. Todos os 27 congressistas titulares devem participar.O indicado por Lula (PT) ao Supremo Tribunal Federal, Flávio Dino, deve ganhar um belo reforço para a sabatina na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado, no próximo 13 de dezembro. O presidente do colegiado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) deve instituir um novo formato de discussão e colocar o indicado à PGR (Procuradoria-Geral da República), Paulo Gonet, para ser sabatinado ao mesmo tempo.

Essa configuração não é totalmente novidade. Para agilizar as 10 sabatinas de quarta-feira (29/11), quando indicados ao CNJ (Conselho Nacional de Justiça) e ao CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público) foram ouvidos, Alcolumbre já havia admitido o formato.
Mas, no caso de um indicado para o STF, o arranjo será usado pela primeira vez. Essa será a desculpa para garantir uma sabatina um pouco mais amena, já que senadores terão que fazer perguntas para Dino e para Gonet ao mesmo tempo.
Dessa forma, o embate direto será evitado e Paulo Gonet, inclusive, deve ser jogado para escanteio, enquanto os senadores mais irritadiços gastam energia com Flávio Dino.
É esperado que a sabatina Dino-Gonet seja uma das com maior presença de senadores na CCJ. Todos os 27 congressistas titulares devem participar. O governo, inclusive, prepara uma tropa de choque para aliviar a vida dos dois indicados.
Fonte: JTNEWS com informações do Metrópoles
Comentários
Últimas Notícias
-
Geral Prefeitura de Simões (PI) firma contrato de R$ 1,6 milhão para reforma de escola municipal com prazo de seis meses
-
Justiça Tribunal de Justiça do Piauí garante indenização a vítima de fraude bancária
-
Segurança Pública Idosa morre atropelada por ônibus na cidade de Picos (PI)
-
Segurança Pública Caos toma conta do sistema penitenciário piauiense: detento é encontrado morto em cela
-
Geral Família de Alice Brasil agradece equipe do Samu de Teresina após tragédia no Colégio CEV
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Saúde Secretário de Saúde contratou "Caminho de Damasco" por mais de R$ 1,5 bi para gerenciar a saúde em Picos por 5 anos
-
Justiça Justiça determina: advogado Marcus Vinicius Nogueira sentará no banco dos réus, no Tribunal do Júri de Teresina
-
Segurança Pública Estudante é assassinado dentro de escola na zona sul de Teresina
-
Segurança Pública Acusados de envolvimento na morte de estudante dentro de escola são presos em Teresina
-
Segurança Pública Homem é morto a facadas durante briga com irmão no Litoral do Piauí