Para evitar embates, Alcolumbre quer mudar formato de sabatina de Dino

É esperado que a sabatina Dino-Gonet seja uma das com maior presença de senadores na CCJ. Todos os 27 congressistas titulares devem participar.

O indicado por Lula (PT) ao Supremo Tribunal Federal, Flávio Dino, deve ganhar um belo reforço para a sabatina na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado, no próximo 13 de dezembro. O presidente do colegiado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) deve instituir um novo formato de discussão e colocar o indicado à PGR (Procuradoria-Geral da República), Paulo Gonet, para ser sabatinado ao mesmo tempo.

Foto: Vinícius Schmidt | MetrópolesMinistro Flávio Dino.
Ministro Flávio Dino.

Essa configuração não é totalmente novidade. Para agilizar as 10 sabatinas de quarta-feira (29/11), quando indicados ao CNJ (Conselho Nacional de Justiça) e ao CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público) foram ouvidos, Alcolumbre já havia admitido o formato.

Mas, no caso de um indicado para o STF, o arranjo será usado pela primeira vez. Essa será a desculpa para garantir uma sabatina um pouco mais amena, já que senadores terão que fazer perguntas para Dino e para Gonet ao mesmo tempo.

Dessa forma, o embate direto será evitado e Paulo Gonet, inclusive, deve ser jogado para escanteio, enquanto os senadores mais irritadiços gastam energia com Flávio Dino.

É esperado que a sabatina Dino-Gonet seja uma das com maior presença de senadores na CCJ. Todos os 27 congressistas titulares devem participar. O governo, inclusive, prepara uma tropa de choque para aliviar a vida dos dois indicados.

Fonte: JTNEWS com informações do Metrópoles

Comentários