Pagamentos são estornados e servidores da Prefeitura de Teresina ficam sem salário
O secretário João Henrique informou que está em contato com o Banco do Brasil para solucionar o problema.Servidores da Prefeitura Municipal de Teresina amanheceram apavorados com a possibilidade de passar a virada de ano sem a sua devida remuneração. Na manhã deste sábado (28), os funcionários receberam o valor mensal em suas contas, no entanto, minutos depois o dinheiro foi estornado.

O estorno do valor se estende aos estagiários das secretarias da Prefeitura. Uma das funcionárias, que preferiu não se identificar, disse estar bastante preocupada. "Estou preocupada, tinha planos com esse valor, como todo mundo. É uma falta de respeito com os servidores públicos", afirmou.

O que diz a Prefeitura
O secretário de Planejamento, João Henrique, informou que está em contato com o Banco do Brasil, por onde os funcionários recebem a remuneração, e que a movimentação bancária também lhe causou estranheza.
“Nós estamos procurando contato com o Banco do Brasil, o que não conseguimos ainda, para ver o que aconteceu. Nos causa estranheza um crédito e depois um estorno. Creio eu que pode ter sido um problema do próprio banco, porque os recursos que garantiram o pagamento da folha foram depositados integralmente, tanto é que o crédito foi feito. Mas, eu não posso dizer exatamente o que houve. Estou tentando contato com o Banco do Brasil. Hoje é sábado, fica mais difícil, mas tão logo eu tenha isso, informo”, esclareceu João Henrique.
TCE desbloqueou contas para pagamento dos servidores
Em 23 de dezembro, o Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) determinou o bloqueio das contas da Prefeitura Municipal de Teresina, após denúncia de irregularidades apresentada pela Comissão de Transição de Governo do prefeito eleito, Dr. Sílvio Mendes. Três dias depois, a Corte de Contas desbloqueou os cofres da gestão municipal para o pagamento dos servidores.
O desbloqueio foi decidido após reunião realizada entre representantes da Prefeitura e o TCE-PI. O secretário municipal de Planejamento, João Henrique Sousa, a secretária de Finanças, Mônica Gardênia Brito Galvão, e o procurador-geral do município, Ricardo Martins, formalizaram o pedido de liberação.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Política PARNAÍBA: Prefeitura fecha contrato milionário sem licitação com empresa acusada de superfaturamento em Milton Brandão
-
Geral Policial militar salva recém-nascido que estava engasgado em Cocal (PI)
-
Geral Homem morre e ex-prefeito de Sussuapara fica ferido em acidente na PI 238
-
Segurança Pública Empresário é baleado durante tentativa de assalto em loja na zona leste de Teresina
-
Segurança Pública Acusado de decepar mão de homem durante briga é preso em Campo Maior
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Saúde Secretário de Saúde do Piauí contrata por mais de R$ 1,8 bilhão entidade acusada de corrupção no Rio de Janeiro
-
Política Após o JTNEWS noticiar contrato bilionário da Sesapi com entidade do RJ, advogado Jacinto Teles é alvo de fake news
-
Justiça PIAUÍ: Ciro Nogueira requer no STF inconstitucionalidade de novas leis de precatórios de Rafael Fonteles
-
Segurança Pública Suspeito de furto, tem mão decepada durante briga em Campo Maior (PI)
-
Segurança Pública Execução de adolescente no Promorar destaca o avanço da criminalidade em Teresina