Padre Alcindo Saraiva Martins é expulso da Diocese de Campo Maior (PI)
Alcindo Saraiva Martins atuava como pároco da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré e também de chanceles da Diocese de Campo Maior.Na manhã dessa terça-feira (05), o bispo de Campo Maior publicou um decreto que confirma a remoção do padre Alcindo Saraiva Martins da condição de sacerdote. O ato administrativo foi feito na presença dos consultores da Diocese de Campo Maior, padre Gilcimar Machado e padre Luis Francisco Fonseca, que assinaram o decreto juntamente com o bispo diocesano.

Alcindo Saraiva Martins atuava como pároco da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré e também de chanceles da Diocese de Campo Maior.
Alcindo Saraiva havia assumido relacionamento com uma mulher de 24 anos. Ele era pároco da Paróquia do município Nossa Senhora do Nazaré, a 82 km de Teresina.
Em outubro de 2020, a Diocese de Campo Maior informou que havia a suspeita de que o então padre Alcindo Saraiva Martins, poderia ter engravidado uma jovem e a induzido a fazer um aborto.

A jovem relatou que mantinha um relacionamento com o então sacerdote desde julho de 2021. Em conversa íntima, o padre confirmou o envolvimento, no entanto, as especulações de que ela estava grávida foram desmentidas pela Diocese, que afirmou que a jovem teria articulado a situação para manter um relacionamento com o padre.
Apesar de ter sido descartada a possibilidade de gravidez e consequentemente o aborto, a diocese absteve o padre Alcindo Saraiva de todas suas funções enquanto sacerdote, ficando proibida a atuação dele em todo o território diocesano.
Segundo nota divulgada pela Diocese de Campo Maior, em meados de julho deste ano, Dom Francisco de Assis, bispo diocesano, recebeu na Cúria, a jovem que se envolveu com padre Alcindo. O bispo então, solicitou que ela apresentasse provas sobre o que tinha denunciado. Em uma conversa com o bispo, padre Alcindo não negou ter se relacionado com a jovem, mas contestou a tese de gravidez e aborto.
Fonte: JTNEWS com informações do Campo Maior em Foco
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública Acusado de comprar carro elétrico de R$ 119 mil com Pix falso é preso em Altos
-
Justiça 'Careca do INSS' cancela depoimento na CPMI
-
Segurança Pública Homem é assassinado com golpes de faca na PI 113 em Teresina
-
Segurança Pública Casal é preso após furtar envelopes com dinheiro de caixas eletrônicos em Piripiri
-
Segurança Pública Polícia Civil indicia acusado de matar a prima dentro de apartamento em Teresina
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Política TCE-PI suspende pagamentos de contratos com duas empresas em Pau D’Arco do Piauí por irregularidades
-
Justiça AVANÇO: Tribunal de Justiça do Piauí, por sua Corregedoria, custeará perícias em favor de pessoas hipossuficientes
-
Geral Balanço
-
Justiça Ex-vereadora de Uruçuí faz acordo e evita processo após acidente grave com vítima lesionada