Ouvidoria do SUS atende exclusivamente por telefone em Teresina-PI

O setor é encarregado de receber elogios, reclamações, sugestões e dúvidas sobre os serviços prestados nos estabelecimentos de saúde de Teresina

O serviço de Ouvidoria do SUS, da Fundação Municipal de Saúde (FMS), está funcionando exclusivamente por telefone, em decorrência da pandemia do Novo Coronavírus.

Foto: Ascom/FMSServiço de Ouvidoria do SUS, da Fundação Municipal de Saúde (FMS), está funcionando por telefone
Serviço de Ouvidoria do SUS, da Fundação Municipal de Saúde (FMS), está funcionando por telefone

Para o presidente da FMS, Manoel de Moura Neto, a Ouvidoria do SUS funciona como canal de articulação entre a gestão e a sociedade. “O nosso trabalho está voltado para aperfeiçoar os serviços de saúde; quando ouvimos as pessoas, podemos identificar problemas, buscar soluções, proceder revisão de métodos, mas também ver as ações bem sucedidas”.

Para ter acesso à Ouvidoria do SUS, a população pode ligar para o número (86) 3223-2132, em dias úteis, das 8h às 13h.

“Estamos atuando em ritmo diferenciado: o atendimento presencial foi temporariamente suspenso, mas os funcionários do setor continuam prestando atendimento de qualidade por telefone”, afirma o ouvidor do SUS, João Morais.

Ele explica ainda que a Ouvidoria acolhe as manifestações que representam o olhar da população sobre hospitais, unidades de pronto atendimento (UPAs), maternidades e unidades básicas de saúde (UBS) da capital piauiense.

“Em todos os casos, seja qual for a natureza da solicitação, a Ouvidoria busca dar resposta aos usuários. O trabalho é benéfico para todos: para a rede de saúde e para a comunidade”, encerra.

Fonte: Prefeitura de Teresina

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