Oportunidade única: técnicos e professores da Uespi podem concorrer a bolsas de mestrado na Coréia do Sul

O programa inclui passagens aéreas de ida e volta do Brasil à Coréia do Sul, custos acadêmicos e um auxílio mensal de R$ 3.740,00

A Coordenação de Relações Internacionais (CRI) da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) anunciou um emocionante processo seletivo para bolsas de estudo de mestrado em Planejamento e Gestão Urbana na Coréia do Sul. Destinado a técnicos e professores da instituição, o programa visa proporcionar uma experiência enriquecedora e inovadora, permitindo que os participantes absorvam conhecimentos avançados para aplicação no Brasil.

Foto: UESPIUniversidade Estadual do Piauí
Universidade Estadual do Piauí

O coordenador de Relações Internacionais da Uespi, Prof. Dr. Orlando Berti, enfatizou a importância da iniciativa, destacando que a intenção é oferecer aos membros da Uespi a oportunidade de vivenciar o que há de mais moderno e interessante no cenário acadêmico internacional.

O programa, financiado pelo Governo Metropolitano de Seul e pela Universidade de Seul, inclui benefícios abrangentes, como passagens aéreas de ida e volta do Brasil à Coréia do Sul, custos acadêmicos, acomodação em dormitório durante os dois anos e um auxílio mensal de aproximadamente USD 760 (cerca de R$ 3.740,00). Podem se inscrever servidores públicos da Uespi com pelo menos três anos de serviço e até 40 anos de idade, que possuam bacharelado ou equivalente, além de comprovar proficiência em língua inglesa.

As inscrições estão abertas até o dia 14 de março e devem ser realizadas por meio do portal virtual da universidade coreana. Os candidatos selecionados na fase documental serão entrevistados por meio da plataforma Zoom no início de abril, com os resultados finais programados para serem anunciados em 18 de abril. A previsão é que os contemplados iniciem o programa na Coreia do Sul em 7 de agosto.

O Programa Internacional de Desenvolvimento Urbano da Escola Internacional de Ciências Urbanas da Universidade de Seul tem como objetivo capacitar servidores públicos em gestão urbana, promovendo o aprofundamento de laços entre países. O curso, totalmente ministrado em inglês, ocorrerá de agosto de 2024 a agosto de 2026, abrangendo disciplinas obrigatórias e eletivas, estágio na área e defesa de dissertação.

Essa iniciativa representa uma oportunidade única para os membros da Uespi expandirem seus horizontes acadêmicos e contribuírem para o desenvolvimento sustentável das cidades, consolidando laços internacionais e promovendo a excelência na educação. A universidade encoraja seus talentosos profissionais a se inscreverem e aproveitarem essa jornada única de aprendizado e crescimento.

Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí

Comentários