Oportunidade de intercâmbio na Espanha para estudantes brasileiros: Inscrições abertas na UESPI

As bolsas incluem um valor de 1.000 € (mil euros) para cobrir os gastos com a passagem aérea e os custos de manutenção durante a participação no curso

A Coordenação de Relações Internacionais (CRI) da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) anuncia uma oportunidade de intercâmbio na Universidad de La Rioja, na Espanha, com inscrições abertas até 17 de março. Seis vagas estão disponíveis para estudantes brasileiros que desejam aprimorar seus conhecimentos de espanhol em um curso trimestral.

Foto: Estudia en espanaUniversidad de La Rioja, na Espanha
Universidad de La Rioja, na Espanha

Os selecionados serão contemplados com uma bolsa no valor de 1.000 € (mil euros), destinada a cobrir os custos com passagem aérea e manutenção durante a estadia na Espanha. O programa é patrocinado pelo Banco Santander, exigindo que os candidatos abram uma conta corrente no escritório da instituição na Universidad de La Rioja para receber os fundos. Além disso, as bolsas incluem cobertura total das taxas acadêmicas, alojamento, manutenção e seguro saúde.

Adriana Reis, representante da Coordenação de Relações Internacionais da Uespi, destaca a oportunidade única de viver em outro país, enriquecendo a experiência cultural, adquirindo conhecimento e aprimorando habilidades em uma língua estrangeira.

Os interessados devem ser estudantes brasileiros matriculados em diversos níveis de ensino, desde bacharelado até pós-doutorado, no momento do registro no Edital de Bolsas. A Coordenação de Relações Internacionais está disponível para esclarecer dúvidas através do e-mail institucional [email protected] e presencialmente de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30, no prédio da Administração Superior na Uespi do Pirajá.

Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí

Comentários