Operação conjunta da Polícia Penal, PM e PC fiscaliza uso de tornozeleiras eletrônicas de monitorados em Teresina (PI)

Dos monitorados, três estavam descumprindo as medidas impostas pelo Judiciário. Dentre essas medidas, estavam a de recolhimento domiciliar noturno

Na última sexta-feira (26/08) e madrugada de sábado (27/08), foi realizada a Operação Cerco Integrado, por meio das Polícias: Penal, Civil e Militar.

A ação teve como objetivo a fiscalização de ações de monitoramento eletrônico e a prevenção contra a criminalidade. Em Teresina, Policiais Penais da Diretoria de Inteligência, do Monitoramento Eletrônico, do Grupo Tático Prisional (GTP), da Administração Penitenciária e, ainda, militares das Rondas Ostensivas de Caráter Prisional estiveram nas zonas Centro, Norte e Leste fiscalizando, in loco, pessoas que cumprem medidas cautelares diversas da prisão, com uso de tornozeleiras eletrônicas. 

Foto: DivulgaçãoOperação conjunta entre PM, PC e Polícia Penal
Operação conjunta entre Polícias: Penal, Militar e Civil

“Juntamente com as polícias Militar e Civil, a Sejus, através da Polícia Penal, esteve fiscalizando pessoas que cumprem medidas cautelares diversas da de prisão, com uso de tornozeleira eletrônica, em Teresina, em mais uma etapa da operação Monitorados. A medida tem como objetivo o monitoramento efetivo dos apenados, bem como, também, o caráter preventivo”, destacou o secretário de Justiça do Piauí, Carlos Edilson.

Dos monitorados, três estavam descumprindo as medidas impostas pelo Judiciário. Dentre essas medidas, estavam a de recolhimento domiciliar noturno. O comandante da Polícia Militar do Piauí, Scheiwann Lopes e o secretário da Justiça, Carlos Edilson Sousa coordenaram diretamente a Operação.

Fonte: JTNEWS

Comentários