Operação Apocalipse cumpre 37 mandados de prisão e 26 de busca e apreensão

O objetivo da Operação é cumprir mandados de prisão preventiva, temporária, busca e apreensão visando combater duas organizações criminosas em Teresina

Na manhã desta quarta-feira (4), a Polícia Civil do Estado do Piauí, por meio da Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter), deflagrou, a "Operação Apocalipse".

Foto: Marcelo Cardoso/ GP1Polinter
Polinter

O objetivo da Operação é cumprir mandados de prisão preventiva, temporária, busca e apreensão visando combater duas organizações criminosas autoras de roubo, furto, receptação e adulteração de veículos em Teresina.

Foto: DivulgaçãoPolícia divulgou imagens do momento da prisão de alguns suspeitos
Polícia divulgou imagens do momento da prisão de alguns suspeitos

A investigação para desarticular os grupos teve inicio em meados de 2018. Essas organizações praticam, principalmente, roubos e furtos de motos e carros. No período em questão, esse tipo de crime vinha aumentando na capital piauiense.

As provas coletadas no curso do Inquérito Policial foram examinadas e deferidas pelo Juiz da Central de Inquéritos da comarca de Teresina, Dr. Luiz de Henrique Moreira Rego.

Foto: DivulgaçãoPolícia divulgou imagens do momento da prisão de alguns suspeitos
Polícia divulgou imagens da ação de criminosos nos roubos de veículos em Teresina

Após parecer favorável do Ministério Público, 37 mandados de prisão e 26 de busca e apreensão foram cumpridos pelos policiais da Polinter, Polícia Civil, além de equipes da DEPRE, DRCI, DHPP, bem como pelas Delegacias de Esperantina (PI), Água Branca (PI) e Pedreiras (MA).

Fonte: Polinter

Comentários