Operação Águas de Março realiza blitz e capturas de criminosos em Altos (PI) e região

A ação acontece durante todo o mês de março, em Teresina e cidades próximas, com blitz e reforço do policiamento ostensivo em regiões de maior necessidade

O 21º Batalhão da Polícia Militar de Altos, em conjunto com a Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública, o 14º DP de Altos, o Delegacia de Polícia Interestadual do Piauí (Polinter) e a Divisão de Captura (Dicap) realizaram capturas em Altos e região nessa sexta-feira (13), durante a Operação Águas de Março.

Foto: Divulgação PMblitz
Blitz e reforço do policiamento durante Operação Águas de Março

Um indivíduo integrante da facção "Bonde dos 40", que já responde por roubo de veículos e por tráfico, foi preso durante a operação. Ele foi reconhecido ao roubar uma motocicleta durante as festividades em Altos.

Um condenado por estupro também foi preso na zona rural de Altos. O indivíduo responde por três estupros (em um deles a vítima foi o próprio irmão) e já tem condenação de 5 anos por um dos crimes. 

Outro indivíduo que foi preso em Altos é acusado de matar um idoso de 84 anos, em fevereiro, durante o carnaval. O acusado, de 66 anos, responderá pelos crimes de maus tratos seguidos de morte, apropriação da pensão do idoso e por reter o cartão da sua conta bancária.

A ação é coordenada pelo Major Audivam Nunes, da Força Tarefa da SSP, pelo Major Adão, Comandante do Batalhão de Altos, pelo Delegado Wilame Moraes da Dicap/PCPI e pelo Delegado Tomaz de Aquino, titular do 14º DP, e acontece durante todo o mês de março, em Teresina e cidades próximas, com blitz e reforço do policiamento ostensivo em regiões de maior necessidade.

Fonte: Polícia Militar do Piauí

Comentários