Onze pessoas que acompanharam Bolsonaro aos EUA estão com coronavírus
O Gabinete de Segurança Institucional (GSI) confirmou nesse domingo (15) que quatro integrantes da equipe que foi aos Estados Unidos, na semana passada, possuem resultado positivo para a doençaOnze pessoas que estiveram na comitiva brasileira com o presidente Jair Bolsonaro nos Estados Unidos estão com coronavírus. O Gabinete de Segurança Institucional (GSI) confirmou na noite deste domingo, 15, que quatro integrantes da equipe de apoio do voo que os levou aos Estados Unidos, na semana passada, possuem resultado positivo para a doença. O Ministério das Relações Exteriores também confirmou que chefe do cerimonial do Itamaraty, Alan Coelho de Séllos, também está infectado com a covid-19.
Com as novas confirmações sobe para 11 o número de infectados no grupo que acompanhou Bolsonaro na viagem à Flórida. Além dos 11 brasileiros, o prefeito de Miami, Francis Suarez, que recepcionou a comitiva brasileira também está com a covid-19.
Segundo a nota divulgada pelo GSI, as quatro pessoas que testaram positivo estão assintomáticas e ficarão em isolamento em casa por 14 dias. Os exames foram colhidos na última sexta e encaminhados para a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro, no sábado.
“Os demais componentes, cujos testes apresentaram resultados negativos, continuarão no auto-isolamento, cumprindo o protocolo determinado pelas autoridades sanitárias”, informa a nota.
Neste domingo, o Bolsonaro, que estava no voo, descumpriu a determinação de isolamento e participou de ato pró-governo. O presidente cumprimentou com a mão manifestantes e tirou fotos. Ele testou negativo para coronavírus, mas terá que refazer o exame.
Entre as pessoas tiveram resultado positivo para coronavírus estão o secretário de Comunicação, Fabio Wajngarten, e o seu adjunto Samy Liberman, além do encarregado de Negócios do Brasil nos Estados Unidos, o embaixador Nestor Forster e o senador Nelsinho Trad (PTB-MS). Também confirmaram diagnóstico a advogada Karina Kufa e o publicitário Sérgio Lima, respectivamente tesoureira e marqueteiro do Aliança do Brasil, que viajaram em voo comercial para os Estados Unidos.
Fonte: Jovem Pan
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública
Influenciador alvo de operação em Água Branca fez rifa de R$ 0,09 para sortear moto de luxo
-
Geral
Acidente entre caminhões e um carro deixa mulher ferida na Ponte do Tancredo Neves
-
Geral
Idoso morre após ser atropelado por caminhonete na BR 407 em Picos
-
Geral
Saiba como atuavam estrangeiros presos por esquema de agiotagem em Teresina
-
Segurança Pública
Jovem é apreendido por tentar estuprar prima em Água Branca
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Geral
Após denúncias do JTNEWS, TCE-PI confirma falhas e determina plano de ação em OSS da Saúde no Piauí
-
Segurança Pública
Operação Carbono Oculto 86: empresário Danillo Coelho é interrogado na sede do DRACO
-
Segurança Pública
Carbono Oculto 86: empresários da rede de postos HD negam adulteração de combustíveis
-
Geral
Apresentador César Filho sofre grave acidente de moto entre Campo Maior e Cabeceiras do Piauí
-
Segurança Pública
Bandido morre em confronto com policiais do BEPI e DRACO na zona rural de Teresina