Ônibus Lilás leva serviços às mulheres de Novo Oriente do Piauí

Os moradores da Comunidade Aprazível foram beneficiados com serviços de emissão de documentos, atualização cadastral, atendimento psicossocial e jurídico

A Secretaria de Estado das Mulheres (Sempi) realizou mais uma ação do Ônibus Lilás, nessa terça-feira (15/8), com mulheres do campo da comunidade Aprazível, no município de Novo Oriente do Piauí. Dentre os serviços oferecidos estão atendimento psicossocial e jurídico, emissão de RG, capoterapia, atualização cadastral para os programas Bolsa Família e Criança Feliz e aferição de pressão sanguínea. A atividade foi realizada em parceria com a Secretaria de Estado da Segurança (SSP) e a gestão do município.

Foto: Reprodução/ Governo do PiauíÔnibus Lilás ajuda mulheres a denunciarem o crime de importunação sexual
Ônibus Lilás ajuda mulheres a denunciarem o crime de importunação sexual

As mulheres foram atendidas a partir das 8h na Unidade Escolar Sinhá Veloso. A programação se estendeu por toda a manhã. Uma das participantes das atividades foi Raidene de Oliveira Carvalho. “Foi uma ação muito importante para a população daqui, pois muitas pessoas ficaram sabendo da importância do Agosto Lilás e de temas como a violência contra a mulher”, disse Raiden.

Edina Maria Ferreira também participou das atividades e ficou satisfeita com os serviços prestados através do Ônibus Lilás. “Traz grande conhecimento para nós da população rural. Aqui no meu município, é a primeira vez que estou vendo um evento como esse, de grande importância para nós mulheres. Saber os tipos de violência e como devemos reagir em certos casos, além de podermos renovar nosso RG e outros serviços. Nós, da comunidade, esperamos que promovam mais eventos como esse”, afirmou Edina.

Também estiveram presentes, durante a ação, o secretário municipal de Educação Irací Soares, a secretária municipal de saúde Socorro Veloso, a secretária de Assistência Social e diretora da escola, Maria de Fátima, os vereadores Marcos Antônio e Jaqueline Nunes e a coordenadora municipal do Bolsa Família, Suziane Lima.

Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí

Comentários