OAB promove debate sobre o sistema de precedentes no Direito brasileiro, a partir das 18h
Os participantes receberão certificado de participação em 3,5 horas de atividades complementares.O Conselho Federal da OAB, por meio de sua Comissão Nacional de Estudos Constitucionais e a Comissão Especial do Código de Processo Civil, promove nesta segunda-feira (18), a partir das 18h, o evento “Sistemas de Precedentes no Direito Brasileiro”.

A atividade terá como tema central debates sobre os principais aspectos e requisitos da relevância da questão federal no recurso especial. O evento, gratuito, ocorrerá de forma híbrida, na sede do Conselho Federal da OAB, em Brasília, e virtual, no Youtube da OAB Nacional.
Os debates terão três paineis. No primeiro, estarão presentes os ministros do Supremo Tribunal Federal André Mendonça e do Superior Tribunal de Justiça (STJ) ministro João Otávio de Noronha (STJ); e o presidente da Comissão Nacional de Estudos Constitucionais da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho. O tema será precedentes: formação e aspectos polêmicos.
O segundo painel tratará de inovações tecnológicas nos tribunais superiores e precedentes, com o professor da Uninove Alexandre Freire; da vice-presidente da Comissão Especial do Código de Processo Civil (CECPC), Graciela Martins; e do ministro do STJ Gurgel de Faria. O terceiro painel tratará da aplicação de precedentes no sistema processual, com o presidente, Pedro Miranda, e a secretária do CECPC, América Nejaim; e o ministro do STJ Sérgio Kukina.
Os participantes receberão certificado de participação em 3,5 horas de atividades complementares. Para receber, é necessário realizar a inscrição e assistir ao evento de forma virtual por meio da Plataforma de Eventos da OAB.
Fonte: JTNEWS com informações da OAB Piauí
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública DHPP prende acusado de tentar matar companheira com gargalo de cerveja em Teresina
-
Segurança Pública Acusado de roubo a veículos de motoristas de aplicativos é preso em Teresina
-
Política Empresa de energia solar é contratada por R$ 1,3 milhão para dedetização em Barras (PI)
-
Segurança Pública PF prende funcionário dos Correios por desviar encomendas e causar prejuízo de R$ 42 mil no Piauí
-
Política Ministro André Mendonça autoriza PF a prender “Careca do INSS” em nova fase da Operação Cambota
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Política TCE-PI suspende pagamentos de contratos com duas empresas em Pau D’Arco do Piauí por irregularidades
-
Geral Homem morre após grave acidente de moto na cidade de Beneditinos (PI)
-
Justiça AVANÇO: Tribunal de Justiça do Piauí, por sua Corregedoria, custeará perícias em favor de pessoas hipossuficientes
-
Justiça Ex-vereadora de Uruçuí faz acordo e evita processo após acidente grave com vítima lesionada