OAB Piauí realiza audiência pública para discutir nova tabela de honorários na próxima segunda-feira (05)

A audiência acontecerá no auditório da Seccional e está sendo idealizada pelo presidente da Comissão de Defesa e Valorização dos Honorários, advogado Einstein Sepúlveda

Na próxima segunda-feira (05/09), a Ordem dos Advogados dos Brasil (OAB), Seccional Piauí, realizará uma audiência pública com o intuito de discutir a nova tabela dos honorários da advocacia. A audiência acontecerá no auditório da Seccional e está sendo idealizada pelo presidente da Comissão de Defesa e Valorização dos Honorários, advogado Einstein Sepúlveda.

Foto: DivulgaçãoPresidente da OAB-PI, Celso Barros Coelho Neto ao lado do advogado Einstein Sepúlveda, presidente da Comissão de Defesa e Valorização dos Honorários
Presidente da OAB-PI, Celso Barros Coelho Neto ao lado do advogado Einstein Sepúlveda, presidente da Comissão de Defesa e Valorização dos Honorários

“Hoje, a OAB-PI possui uma tabela muito desatualizada e confusa, principalmente para o advogado(a) em começo de carreira. Nosso objetivo é facilitar o entendimento lógico da tabela em cada área das especialidades jurídicas e, com isso, deixar clara a precificação mínima exigida pela nova tabela. Vamos ouvir atentamente a Advocacia Piauiense em audiências públicas e reuniões da Comissão para extrairmos as necessárias alterações na nossa tabela. Esse é um espaço democrático muito importante. Os integrantes da Comissão e todos os advogados e advogadas estão convidados ”, destacou Einstein Sepúlveda.

O mês de setembro será marcado por audiências públicas em todas as Subseções do Piauí. O presidente da Comissão de Defesa e Valorização dos Honorários, Einstein Sepúlveda, e representantes da OAB-PI percorrerão algumas cidades numa caravana para definir a nova tabela de honorários.

“O nosso objetivo é dar voz à advocacia, principalmente neste ponto que é tão importante. Discutiremos o tema na Seccional e em todas as Subseções e representações advocatícias do Estado. Iremos reunir ideias e debater sobre nossos honorários”, afirmou Einstein Sepúlveda.

Já está disponível no site da OAB Piauí uma consulta pública para a advocacia, visando entender os anseios da classe. O objetivo é coletar dados, informações e sugestões para atualização da tabela de honorários advocatícios. 

O presidente da OAB-PI, Celso Barros Coelho Neto, afirma que a participação da categoria é fundamental para que as realidades sejam entendidas. “Precisamos criar novas propostas de valorização profissional. Uma das principais metas é garantir uma justa remuneração dos serviços prestados aos clientes”, disse.

Fonte: JTNEWS com informações da OAB-PI

Comentários