OAB-PI realiza audiência pública sobre impactos da recomendação 159/2024 do CNJ
O objetivo da audiência é debater os efeitos da recomendação, identificar as principais pautas e propor soluções fundamentadas para o Poder Judiciário.A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí (OAB-PI), por meio da Comissão de Direito Bancário, realizará uma audiência pública nesta quinta-feira, 6 de fevereiro, às 16h, para discutir os impactos da Recomendação 159/2024 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) sobre a advocacia de massa.
O encontro acontecerá no auditório da Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-PI) e será transmitido ao vivo pelo canal da OAB-PI no YouTube. O objetivo da audiência é debater os efeitos da recomendação, identificar as principais pautas e propor soluções fundamentadas para o Poder Judiciário.
O presidente da OAB-PI, Raimundo Júnior, reforçou o convite à advocacia piauiense e destacou a importância do evento. "A partir das 16h da quinta-feira, organizada pela Comissão de Direito Bancário, trataremos das disposições da Recomendação 159/2024 do CNJ, discutindo litigância predatória, litigância abusiva e demandas de massa. Recentemente, criamos a nossa Comissão de Enfrentamento à Criminalização da Demanda de Massa. Vamos firmar, a partir dessa audiência, um posicionamento firme da OAB Piauí em relação a este enfrentamento. Esperamos toda a advocacia piauiense para compartilhar conosco os problemas e indignações sobre este tema." A OAB-PI reforça a importância da participação de todos advogados e advogadas para enriquecer o debate e contribuir com propostas eficazes.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Geral
Povoado Peixe em Massapê do Piauí comemora início da obra de calçamento autorizada pela Secretaria do Agronegócio
-
Justiça
Sociedade Contemporânea: Congresso Internacional de Relações de Trabalho alerta sobre precarização do trabalho
-
Justiça
Valor de seguro de vida resgatável pode ser penhorado quando sacado pelo próprio segurado, decide STJ
-
Segurança Pública
STF restabelece adicional de periculosidade de guardas municipais de Santo André em São Paulo
-
Política
Aposta de Rafael Fonteles em blindar o ex-secretário de Saúde, Antônio Luiz, na Segurança Pública é no mínimo temerária