OAB-PI realiza audiência pública sobre impactos da recomendação 159/2024 do CNJ
O objetivo da audiência é debater os efeitos da recomendação, identificar as principais pautas e propor soluções fundamentadas para o Poder Judiciário.A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí (OAB-PI), por meio da Comissão de Direito Bancário, realizará uma audiência pública nesta quinta-feira, 6 de fevereiro, às 16h, para discutir os impactos da Recomendação 159/2024 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) sobre a advocacia de massa.

O encontro acontecerá no auditório da Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-PI) e será transmitido ao vivo pelo canal da OAB-PI no YouTube. O objetivo da audiência é debater os efeitos da recomendação, identificar as principais pautas e propor soluções fundamentadas para o Poder Judiciário.

O presidente da OAB-PI, Raimundo Júnior, reforçou o convite à advocacia piauiense e destacou a importância do evento. "A partir das 16h da quinta-feira, organizada pela Comissão de Direito Bancário, trataremos das disposições da Recomendação 159/2024 do CNJ, discutindo litigância predatória, litigância abusiva e demandas de massa. Recentemente, criamos a nossa Comissão de Enfrentamento à Criminalização da Demanda de Massa. Vamos firmar, a partir dessa audiência, um posicionamento firme da OAB Piauí em relação a este enfrentamento. Esperamos toda a advocacia piauiense para compartilhar conosco os problemas e indignações sobre este tema." A OAB-PI reforça a importância da participação de todos advogados e advogadas para enriquecer o debate e contribuir com propostas eficazes.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça PIAUÍ: Ciro Nogueira requer no STF inconstitucionalidade de novas leis de precatórios de Rafael Fonteles
-
Segurança Pública Polícia Civil prende oito pessoas durante operação em Teresina
-
Segurança Pública Turista alemão é encontrado morto na praia Pedra do Sal, em Parnaíba
-
Segurança Pública Polícia Federal cumpre mandado contra aluno da UFPI acusado de ameaçar colegas
-
Justiça Licitação de 5 milhões de reais, com exigências abusivas, leva TCE a suspender contrato em Juazeiro do Piauí
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Saúde Secretário de Saúde do Piauí contrata por mais de R$ 1,8 bilhão entidade acusada de corrupção no Rio de Janeiro
-
Política Após o JTNEWS noticiar contrato bilionário da Sesapi com entidade do RJ, advogado Jacinto Teles é alvo de fake news
-
Segurança Pública Suspeito de furto, tem mão decepada durante briga em Campo Maior (PI)
-
Segurança Pública Execução de adolescente no Promorar destaca o avanço da criminalidade em Teresina
-
Política Instituto da Pessoa com Deficiência denuncia tentativa de remoção que atenta contra a dignidade humana no CSU