OAB-PI realiza audiência pública sobre impactos da recomendação 159/2024 do CNJ

O objetivo da audiência é debater os efeitos da recomendação, identificar as principais pautas e propor soluções fundamentadas para o Poder Judiciário.

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí (OAB-PI), por meio da Comissão de Direito Bancário, realizará uma audiência pública nesta quinta-feira, 6 de fevereiro, às 16h, para discutir os impactos da Recomendação 159/2024 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) sobre a advocacia de massa.

Foto: Reprodução/ OAB-PIOrdem dos Advogados Seccional Piauí
Ordem dos Advogados Seccional Piauí

O encontro acontecerá no auditório da Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-PI) e será transmitido ao vivo pelo canal da OAB-PI no YouTube. O objetivo da audiência é debater os efeitos da recomendação, identificar as principais pautas e propor soluções fundamentadas para o Poder Judiciário.

Foto: Reprodução / GP1Presidente da OAB/PI, Raimundo Júnior
Presidente da OAB/PI, Raimundo Júnior

O presidente da OAB-PI, Raimundo Júnior, reforçou o convite à advocacia piauiense e destacou a importância do evento. "A partir das 16h da quinta-feira, organizada pela Comissão de Direito Bancário, trataremos das disposições da Recomendação 159/2024 do CNJ, discutindo litigância predatória, litigância abusiva e demandas de massa. Recentemente, criamos a nossa Comissão de Enfrentamento à Criminalização da Demanda de Massa. Vamos firmar, a partir dessa audiência, um posicionamento firme da OAB Piauí em relação a este enfrentamento. Esperamos toda a advocacia piauiense para compartilhar conosco os problemas e indignações sobre este tema." A OAB-PI reforça a importância da participação de todos advogados e advogadas para enriquecer o debate e contribuir com propostas eficazes.

Fonte: JTNEWS

Comentários