OAB-PI promove painel com pré-candidatos ao Governo do Estado, Sílvio Mendes é o 1º a ser ouvido
A iniciativa, coordenada pela advogada Angélica Coelho Lacerda, busca promover o diálogo sobre as principais propostas dos interessados em disputar as eleições do Poder Executivo neste ano de 2022A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, por meio da Comissão de Direito Eleitoral, promove a partir deste mês de março a primeira edição do ‘Painel Discutindo o Piauí’ com os pré-candidatos ao Governo do Estado.O painel temático eleitoral da OAB vai ouvir todos os aspirantes ao cargo de governador do Piauí.
O pré-candidato Sílvio Mendes participa nesta quarta-feira (09/03) do Painel, o evento ocorrerá no Auditório da Seccional Piauí, a partir das 19h.
“Visando pautar de forma civilizada e trazer contribuições para a sociedade, a OAB, através da Comissão de Direito Eleitoral, resolveu iniciar agora o mês de março já chamando os pré-candidatos ao Governo do Piauí. No Painel Discutindo o Piauí serão debatidos temas diversos, relacionados ao Estado e, obviamente, com reflexo na advocacia. Nós teremos um momento para cada candidato, em dias diferentes, para ouvi-los, para intervir, para questionar, para indagar. Enfim, fazer esse diálogo que a democracia permite”, explicou o advogado Wallyson Soares, vice-presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB-PI.
A iniciativa, coordenada pela advogada Angélica Coelho Lacerda, busca promover o diálogo sobre os mecanismos de fortalecimento da democracia e sobre as principais propostas dos interessados em disputar as eleições do Poder Executivo neste ano de 2022.
“A Comissão de Direito Eleitoral tem a responsabilidade social de analisar e acompanhar de perto os diferentes cenários políticos que se desenham no estado. Para tanto, exerce o seu papel de esclarecer ao cidadão a importância do processo democrático de escolha de seus representantes”, pontuou o advogado Carlos Douglas, presidente da Comissão.
Fonte: JTNEWS com informações da OAB-PI
Comentários
Últimas Notícias
-
Geral
Jovem de 20 anos desaparece após entrar no Rio Poti para tentar recuperar celular
-
Saúde
Fórmulas infantis contaminadas; por Grazi Mantovaneli
-
Geral
Renovação automática de CNH beneficia 300 mil na primeira semana
-
Segurança Pública
Baile de reggae alvo de operação do DENARC tinha "área VIP" para membros de facção
-
Segurança Pública
Adolescente é apreendido com 15 tabletes de maconha em ônibus na cidade de Picos