OAB-PI lança aplicativo com botão do pânico, apto a funcionar sem internet, para denúncias de violência doméstica
O Guardiãs surge como uma importante ferramenta no combate à violência doméstica, proporcionando às vítimas uma maneira eficaz de documentar e denunciar agressõesNa noite dessa segunda-feira (11/03), aconteceu o lançamento do aplicativo Guardiãs, ferramenta inovadora que possibilita que vítimas de violência doméstica guardem provas das agressões e realizem denúncias de forma rápida e segura, sem que os agressores percebam.
O aplicativo foi desenvolvido através de uma parceria das Comissões de Estudos sobre Porte de Armas para Advogados, Comissão de Apoio à Vítima de Violência, e Comissão da Mulher Advogada da OAB Piauí, juntamente com o consultor em tecnologia, Kayo Sousa.
A Presidente da Comissão de Estudos sobre Porte de Armas para Advogados e embaixadora do projeto Guardiãs, Arielly Pacifico, destacou a importância da iniciativa.
“A partir de hoje, a sociedade teresinense, a piauiense e brasileira ganham um aplicativo que será instrumento para essa mulher em momentos de tensão, mesmo sem sinal de internet, acesse o o aplicativo, guarde provas fundamentais que incriminam o agressor e denunciem”, frisou.
Já Presidente da Comissão da Mulher Advogada, Beatriz de Sousa, pontuou os impactos que a ferramenta provocará no auxílio ao combate à violência.
“A gente vem desenvolvendo um trabalho para tentar diminuir esses casos de violência, ou pelo menos tentar acolher essa mulher e orientá-la no que fazer nos casos de violência. E todo mecanismo que vem para contribuir de alguma forma com esse trabalho é extremamente necessário para a nossa sociedade”, disse Beatriz de Sousa.
Já o consultor em tecnologia, Kayo Sousa, frisou o aspecto inovador do aplicativo lançado. “Usamos da tecnologia presente no mercado, como um reconhecimento facial, para identificar a emoção; como também o botão de pânico, que é acionado e envia a localização da vítima em tempo real. Temos uma aba para o registro de ocorrências, onde são registradas fotos, vídeos e conversas em tempo real. Então, é algo muito inovador ainda não há nada assim no mercado”, explicou.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
- Geral Policial militar do Maranhão é morto em briga com PM do Tocantins
- Piauí Comunidade é informada sobre desapropriação de área próxima ao Terminal Pesqueiro de Luís Correia
- Cultura Edital do Patrimônio Vivo do Piauí está com inscrições abertas até 5 de dezembro
- Geral Bandidos invadem casa e matam homem na frente da esposa e filhos em Nazária
- Piauí Bombeiros militares do Piauí intensificam rotina de treinamentos operacionais
Blogs e Colunas
Mais Lidas
- Geral Mulher se joga de ponte na zona sul de Teresina
- Geral Acidente na BR-316 envolve dois veículos e causa danos materiais
- Geral Confira o que abre e fecha no feriado da Consciência Negra nesta quarta-feira (20) em Teresina
- Geral Coronel tramou morte de Moraes com dados roubados após batida de carro
- Segurança Pública Menor suspeito de executar adolescente afirma ter prazer em matar, diz delegado