OAB-PI acompanha paralisação de peritos médicos do INSS e pede remarcação de atendimentos
Conforme a secretária-geral da OAB Piauí, Raylena Alencar, e a presidente da Comissão de Direito Previdenciário, Denize Dias, apenas as avaliações sociais estão ocorrendo normalmenteNa manhã da última terça-feira (08/02), representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI), estiveram presentes nos postos do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) de Teresina, para verificar se perícias médicas que estavam paralisadas estão sendo remarcadas para que a sociedade e a advocacia não sejam prejudicadas, considerando a paralisação nacional dos médicos peritos do INSS.

A secretária-geral da OAB Piauí, Raylena Alencar, e a presidente da Comissão de Direito Previdenciário, Denize Dias, compareceram às unidades de atendimento e destacaram que apenas as avaliações sociais estão ocorrendo normalmente.
“Na agência Leste, há somente um médico perito em atendimento. Na agência Centro, todos paralisaram. Mas todas as remarcações foram realizadas, conforme a Portaria 922/2021, que corresponde às remarcações quando necessárias”, destacou a secretária-geral.
A presidente da Comissão de Direito Previdenciário, Denize Dias, afirmou que a OAB Piauí entrou em contato com o Ministério da Previdência. Segundo ela, o atendimento contínuo realizado pelos peritos médicos do INSS é essencial para evitar prejuízos aos beneficiários e aos advogados.
“Após o servidor remarcar os atendimentos periciais impossibilitados pela paralisação, o usuário segurado é comunicado através do telefone cadastrado. A outra opção é o segurado acompanhar o dia do atendimento através do aplicativo Meu INSS ou do telefone 135”, frisou a presidente da Comissão de Direito Previdenciário.
A OAB-PI ressalta que está comprometida em ajudar a advocacia e vai seguir trabalhando para evitar que a sociedade piauiense passe por esses transtornos.
Fonte: JTNEWS com informações da OAB-PI
Comentários
Últimas Notícias
-
Geral Site do IMEPI apresenta falhas e fere princípios constitucionais de transparência
-
Geral Morador do Renascença II relata dificuldades com a falta de água na zona Sudeste de Teresina
-
Geral Prefeitura de Timon (MA) gasta mais de R$ 1 milhão com fornecimento de refeições, mas não divulga contrato
-
Geral Servidores Municipais de Teresina realizam assembleia com manifestação por reajustes e melhorias salariais
-
Segurança Pública Três homens são capturados com carro roubado em casa abandonada no Buenos Aires
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Segurança Pública Jovem é executado após ser sequestrado de casa, na zona Norte de Teresina
-
Geral Homem mata a irmã e mantém a mãe em cárcere privado em Amarante (PI)
-
Política TCE-PI suspende pagamento de salários da prefeita de Canavieira por ilegalidade
-
Política TCE condena ex-prefeito de Gilbués a devolver R$ 1,2 milhão por irregularidades com INSS
-
Justiça Vereadora Tatiana Medeiros é denunciada à Justiça e pode pegar até 500 anos de cadeia