OAB-PI acompanha paralisação de peritos médicos do INSS e pede remarcação de atendimentos
Conforme a secretária-geral da OAB Piauí, Raylena Alencar, e a presidente da Comissão de Direito Previdenciário, Denize Dias, apenas as avaliações sociais estão ocorrendo normalmenteNa manhã da última terça-feira (08/02), representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI), estiveram presentes nos postos do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) de Teresina, para verificar se perícias médicas que estavam paralisadas estão sendo remarcadas para que a sociedade e a advocacia não sejam prejudicadas, considerando a paralisação nacional dos médicos peritos do INSS.
A secretária-geral da OAB Piauí, Raylena Alencar, e a presidente da Comissão de Direito Previdenciário, Denize Dias, compareceram às unidades de atendimento e destacaram que apenas as avaliações sociais estão ocorrendo normalmente.
“Na agência Leste, há somente um médico perito em atendimento. Na agência Centro, todos paralisaram. Mas todas as remarcações foram realizadas, conforme a Portaria 922/2021, que corresponde às remarcações quando necessárias”, destacou a secretária-geral.
A presidente da Comissão de Direito Previdenciário, Denize Dias, afirmou que a OAB Piauí entrou em contato com o Ministério da Previdência. Segundo ela, o atendimento contínuo realizado pelos peritos médicos do INSS é essencial para evitar prejuízos aos beneficiários e aos advogados.
“Após o servidor remarcar os atendimentos periciais impossibilitados pela paralisação, o usuário segurado é comunicado através do telefone cadastrado. A outra opção é o segurado acompanhar o dia do atendimento através do aplicativo Meu INSS ou do telefone 135”, frisou a presidente da Comissão de Direito Previdenciário.
A OAB-PI ressalta que está comprometida em ajudar a advocacia e vai seguir trabalhando para evitar que a sociedade piauiense passe por esses transtornos.
Fonte: JTNEWS com informações da OAB-PI
Comentários
Últimas Notícias
-
Saúde
Leite materno: o primeiro remédio contra doenças crônicas; por Grazi Mantovanelli
-
Economia
Salário mínimo terá quarto aumento real seguido, depois de superar fase 'menor abandonado'
-
Segurança Pública
DHPP prende três empresários acusados de homicídio no Centro de Teresina
-
Segurança Pública
Prefeito de Geminiano é acusado de agredir e manter homem em cárcere privado
-
Justiça
Bolsonaro: defesa define data para enviar novo pedido de cirurgia
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Segurança Pública
Polícia Penal ganha destaque na PEC da Segurança Pública, após relatório do deputado federal Mendonça Filho
-
Justiça
Prefeitura de Simões gasta mais de R$ 1,1 milhão em pneus e TCE-PI multa prefeito
-
Educação
Estudante João Daniel é eleito representante do Parlamento do Futuro e viverá rotina parlamentar na Alepi em 2026
-
Saúde
Mais que uma Lei: Um Compromisso com a Vida e a Maternidade; por Grazi Mantovaneli
-
Esportes
Projeto Social Jiu-jitsu e Cidadania cresce na região e impacta mais de 90 alunos com esporte, disciplina e inclusão