Mutirão da catarata realiza mais de 500 procedimentos cirúrgicos em Parnaíba
Os procedimentos foram realizados no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), durante o mês de agosto.A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) realizou, em Parnaíba, mais de 500 cirurgias de catarata em pacientes da Região dos Cocais e Planície Litorânea. Os procedimentos foram realizados no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), sob a gestão do Instituto de Saúde e Cidadania (ISAC).

A triagem foi realizada em 700 pessoas entre os dias 1º e 8 de agosto. Destas, 553 passaram por cirurgia entre os dias 14 e 18 de agosto.
“Estamos muito satisfeitos com os resultados alcançados”, exalta Wall França, diretora-geral do Heda. “O mutirão tanto restaura a visão, quanto contribui para a melhoria geral da qualidade de vida. A capacidade de enxergar com clareza é fundamental para o bem-estar e a participação ativa na sociedade”, acrescenta.
Até o final de 2024, o Governo do Piauí pretende realizar 28.364 cirurgias e 35.454 consultas no maior mutirão de catarata já realizado no estado, reafirmando o compromisso com a saúde ocular e o bem-estar da população do Piauí.
“O sucesso do mutirão reflete nosso compromisso com a melhoria da vida dos nossos pacientes. A visão é crucial para a saúde e a cirurgia pode fazer uma diferença significativa na vida das pessoas”, pontua Carlos Teixeira, diretor técnico do Heda.
Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça Justiça condena banco a devolver valores e pagar indenização a idoso por empréstimo consignado não contratado no Piauí
-
Segurança Pública Polícia Civil prende 10 acusados de tráfico de drogas e tortura em Barras
-
Segurança Pública Músico é preso por envolvimento no sequestro e assassinato de adolescente em Teresina
-
Segurança Pública Polícia deflagra operação e prende grupo acusado de assaltar motoristas de aplicativo em Teresina
-
Justiça Juizado Especial de Floriano (PI) anula cartão de crédito consignado de policial militar e condena banco em danos morais
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Segurança Pública Coronel da PM/PI denunciado por estupro de vulnerável pelo MPPI continua em liberdade e nas funções militares
-
Segurança Pública Mentor de sequestro em Monsenhor Gil tentou extorquir empresário para pagar traficantes
-
Segurança Pública Acusados de matar irmãos na Cerâmica Cil são presos pelo DHPP
-
Segurança Pública Funcionário público e contador são presos, acusados de sequestrar e torturar mulher em Teresina
-
Esportes Hércules, de Jaicós - PI, brilha e garante classificação do Fluminense às quartas da Copa do Mundo de Clubes