Mundial de Atletismo Paralímpico é adiado para 2022
Decisão é tomada após Jogos Paralímpicos de Tóquio serem postergadosO Mundial de Atletismo Paralímpico, que estava programado para acontecer em Kobe (Japão) em setembro de 2021, foi remarcado para o período de 26 de agosto a 4 de setembro de 2022, anunciou nesta quinta (30) a World Para Athletics (Federação Internacional de Atletismo Paralímpico).
A decisão foi tomada após o adiamento da próxima edição dos Jogos Paralímpicos, remarcados para acontecerem em Tóquio em 2021 por causa da pandemia do Novo Coronavírus.
“Desde o anúncio do reagendamento dos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, trabalhamos com o Comitê Organizador Local de Kobe para encontrar novas datas para a competição. Não foi uma tarefa simples, pois estamos lidando com circunstâncias sem precedentes”, afirmou o diretor da World Para Athletics, Haozhe Gao.
O presidente do comitê organizador local do evento, Akemi Masuda, também admitiu que a mudança de data da próxima edição dos Jogos Paralímpicos foi determinante para esta decisão.
“Depois de ouvir que os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 serão remarcados para 2021, o Comitê Organizador do Mundial de Atletismo Paralímpico Kobe 2021 manteve conversações com o Comitê Paralímpico Internacional e a World Para Athletics, e foi alcançado um acordo para adiar a competição”.
“A decisão foi tomada para evitar um confronto de datas com os Jogos Paralímpicos, de modo a permitir que os atletas atuem nas melhores condições”, encerrou Masuda.
Fonte: Agência Brasil
Comentários
Últimas Notícias
- Educação Aluna da zona rural de Jaicós conquista 980 pontos na redação do Enem
- Segurança Pública Acusado de roubar posto de combustíveis é preso na zona leste de Teresina
- Geral Homem é assassinado a facadas dentro de casa na zona sul de Teresina
- Geral Ônibus tomba na BR 135 e deixa 16 pessoas feridas no Sul do Piauí
- Política Prefeito Sílvio Mendes vai convocar 351 aprovados no concurso público da FMS
Blogs e Colunas
Mais Lidas
- Geral Aos heróis, a desonra!
- Geral Mulher é presa após atear fogo no companheiro em Elesbão Veloso
- Justiça Reviravolta! Juíza solta vizinha de crianças que morreram envenenadas em Parnaíba
- Segurança Pública Laudo atesta que criança de 7 anos foi estuprada antes de ser morta em Teresina
- Geral Ministro Wellington Dias critica empresa aérea por cancelar voos no Piauí e promete ação rápida