MPPI recomenda aumento do número de policiais militares no município de São Pedro do Piauí
Em um trecho da recomendação, o titular da Promotoria de São Pedro afirma que o número de policiais lotados é irrisório para o atendimento da demanda no municípioO Ministério Público do Piauí, por meio da Promotoria de Justiça de São Pedro, expediu recomendação administrativa ao comandante do 18º Batalhão da Polícia Militar de Água Branca, Ten. Cel. Ruy Nunes Cordeiro, para que lote mais cinco policiais militares no município de São Pedro do Piauí, no prazo de 10 dias.

A recomendação, que é assinada pelo Promotor de Justiça Nielsen Silva Mendes Lima, foi emitida nessa segunda-feira (18/04). O representante do Ministério Público Estadual explica, nas considerações do documento, que durante inspeção realizada em dezembro do ano passado, no Grupamento de Polícia Militar de São Pedro do Piauí, foi constatado que o efetivo de São Pedro é de quatro policiais militares.
Em municípios vizinhos, como Agricolândia, o número de militares é de três, e em São Gonçalo e Santo Antônio dos Milagres são de cinco, em cada.
Em um trecho da recomendação, o titular da Promotoria de São Pedro afirma que o número de policiais lotados é irrisório para o atendimento da demanda no município. “Nesse sentido, é inegável que diante da área demográfica, incidência criminal e modalidades criminais praticadas no município, o quantitativo de policiais é totalmente insuficiente”, afirma o Promotor.
Nielsen Lima termina o documento advertindo que a não observância da recomendação pode implicar na adoção das medidas judiciais cabíveis para viabilizar futuras responsabilizações. O Promotor de Justiça requisita que seja encaminhada à PJ de São Pedro do Piauí as providências tomadas e os documentos que provem o cumprimento da recomendação, ao final do prazo de 10 dias úteis.
Fonte: JTNEWS com informações do MPPI
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça Site do STF destaca ADI que invalidou lei de MG que permitia contratação sem concurso para a Polícia Penal
-
Política MPPI aciona na Justiça, prefeito de Campo Maior por retenção indevida superior a R$ 2 milhões de empréstimo consignado
-
Política Parecer do MPPI aponta improbidade administrativa dos deputados Franzé (PT) e Francisco Costa (PT)
-
Geral Prefeitura de Simões (PI) firma contrato de R$ 1,6 milhão para reforma de escola municipal com prazo de seis meses
-
Justiça Tribunal de Justiça do Piauí garante indenização a vítima de fraude bancária
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Justiça determina: advogado Marcus Vinicius Nogueira sentará no banco dos réus, no Tribunal do Júri de Teresina
-
Segurança Pública Estudante é assassinado dentro de escola na zona sul de Teresina
-
Segurança Pública Acusados de envolvimento na morte de estudante dentro de escola são presos em Teresina
-
Segurança Pública Homem é morto a facadas durante briga com irmão no Litoral do Piauí
-
Justiça Prefeitura de Flores do Piauí é alvo de quatro decisões do TCE por falhas em transporte escolar e compra de medicamentos