Moraes envia a Fux pedido para investigar fala de Eduardo Bolsonaro sobre armas
O deputado sugeriu que pessoas que possuem armas deveriam se apresentar como voluntários da campanha de BolsonaroO ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), enviou ao gabinete do ministro Luiz Fux um pedido feito pelo Partido dos Trabalhadores (PT) para que o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) seja investigado por sugerir que pessoas que possuem armas deveriam se apresentar como voluntários da campanha de Bolsonaro.
“Determino o desentranhamento da petição com subsequente remessa para o ministro Luiz Fux”, disse.
Em 16 de setembro, a PGR se manifestou pelo arquivamento do pedido feito em inquérito que apura a organização de milícias digitais.
Para a vice-procuradora-geral da República, Lindôra Araujo, a publicação do deputado “se direciona expressamente aos que compraram arma legalmente, aos que são proprietários de clube de tiro e aos que frequentam tais clubes, ou seja, pessoas que se enquadram no ordenamento jurídico”.
O envio se deu porque existe na Corte outra ação sobre o mesmo tema apresentada pelo líder do PT na Câmara, deputado Reginaldo Lopes (MG).
Na postagem, o filho do presidente disse que as pessoas deveriam buscar material de campanha, como santinhos e adesivos, para divulgar a candidatura do Bolsonaro. “Você comprou arma legal? Tem clube de tiro ou frequenta algum? Então você tem que se transformar num voluntário de Bolsonaro”, disse Eduardo.
Fonte: CNN Brasil
Comentários
Últimas Notícias
-
Geral
Jovem de 20 anos desaparece após entrar no Rio Poti para tentar recuperar celular
-
Saúde
Fórmulas infantis contaminadas; por Grazi Mantovaneli
-
Geral
Renovação automática de CNH beneficia 300 mil na primeira semana
-
Segurança Pública
Baile de reggae alvo de operação do DENARC tinha "área VIP" para membros de facção
-
Segurança Pública
Adolescente é apreendido com 15 tabletes de maconha em ônibus na cidade de Picos