Moradores de rua fazem testagem rápida do novo coronavírus em São Luís

Além do teste do COVID-19 estão sendo realizados testes de Hepatites B e C, de HIV, sífilis

Moradores de rua abrigadas na Unidade de Acolhimento Provisório do bairro Vila Luizão, em São Luís, iniciaram nessa quinta-feira (9) as testagens rápidas do Novo Coronavírus.

Foto: Agência São LuísMoradores de rua fazem testagem rápida do novo coronavírus em São Luís.
Moradores de rua fazem testagem rápida do novo coronavírus em São Luís.

Dos cinco testes realizados, pela Força Estadual de Saúde, todos deram negativo para a COVID-19. Atualmente, 97 pessoas estão acolhidas no setor de alojamento do Estádio Castelão e cinco na Vila Luizão.

As cinco pessoas que participaram da testagem rápida, já estavam em isolamento na Unidade da Vila Luizão, pois ao passar pela avaliação clínica havia suspeita de terem contraído o COVID-19.

O acolhimento inicial acontece no Estádio Castelão, outro espaço provisório para abrigar a população em situação de rua. No local são realizados os atendimentos clínicos inicias e se constado gripe ou sintomas suspeitos do Novo Coronavírus elas são encaminhadas para a unidade da Vila Luizão.

Os testes rápidos têm resultado em até 20 minutos. Os testes são feitos apenas após o sétimo dia do início dos sintomas de síndrome respiratória, como tosse, dificuldade para respirar, congestão nasal e dor de garganta, para detectar a presença de anticorpos, que são defesas produzidas pelo corpo humano contra o Novo Coronavírus.

Além do teste do COVID-19 estão sendo realizados testes de Hepatites B e C, de HIV, sífilis para, caso o exame seja positivo, sejam feitos os devidos encaminhamentos e tratamentos.

Fonte: G1

Comentários