Morador do Renascença II relata dificuldades com a falta de água na zona Sudeste de Teresina

Segundo o morador, a falta de comunicação por parte da empresa responsável agravou a situação. “Sempre que falta água, normalmente somos informados pela TV, jornal ou redes sociais."

Um morador que preferiu não se identificar, do bairro Renascença II, zona Sudeste de Teresina, relatou os transtornos enfrentados durante o fim de semana devido à interrupção no abastecimento de água, que afetou toda a região desde a última sexta-feira (16).

Foto: ReproduçãoMorador do Renascença II relata dificuldades com a falta de água na zona Sudeste de Teresina
Morador do Renascença II relata dificuldades com a falta de água na zona Sudeste de Teresina

“Aqui em casa ficamos três dias sem água. Desde sexta-feira, não ouvimos nenhum comunicado sobre o problema. A água só começou a chegar nas torneiras por volta das 3 horas da manhã, mas bem fraca, só merejando. Como a área aqui é mais baixa, conseguimos pegar um pouco, mas foi preciso ficar acordado durante a madrugada para juntar água suficiente para o dia seguinte, para beber e cozinhar. Foi um final de semana muito difícil.”

Segundo o morador, a falta de comunicação por parte da empresa responsável agravou a situação. “Sempre que falta água, normalmente somos informados pela TV, jornal ou redes sociais, mas dessa vez não vimos nada. Foi uma surpresa e sem tempo para se preparar”, comentou.

Ele ainda destacou os impactos na rotina das famílias e comerciantes. “O pessoal sofreu muito, especialmente os donos de restaurante. Tivemos que tomar banho com pouquíssima água, apenas o necessário para manter a higiene mínima. Compramos galões de água mineral de 20 litros, mas até isso ficou difícil de encontrar nos comércios. Todo mundo correu atrás para garantir pelo menos água para beber”, finalizou o morador.

Fonte: JTNEWS

Comentários