Ministro da Educação lança Programa Pé-de-Meia em Teresina para incentivar a conclusão do ensino médio nesta terça (05)

O evento contará com a participação do governador Rafael Fonteles e do secretário da Educação, Washington Bandeira, que farão um detalhamento sobre a execução do programa no estado do Piauí.

O ministro da Educação, Camilo Santana, estará presente amanhã no Centro de Convenções de Teresina para lançar o Programa Pé-de-Meia, uma iniciativa inovadora que visa estimular a permanência e conclusão dos estudos por alunos matriculados no ensino médio da rede pública. O evento contará com a participação do governador Rafael Fonteles e do secretário da Educação, Washington Bandeira, que farão um detalhamento sobre a execução do programa no estado do Piauí.

Foto: ReproduçãoSecretário da Educação, Washington Bandeira e Ministro da Educação, Camilo Santana
Secretário da Educação, Washington Bandeira e Ministro da Educação, Camilo Santana

O Pé-de-Meia funcionará como uma espécie de poupança, oferecendo incentivos financeiros para os estudantes que concluírem o ensino médio. O objetivo é combater a evasão escolar e fomentar o acesso ao ensino superior.

O secretário da Educação, Washington Bandeira, expressou sua satisfação com a visita do ministro e ressaltou a relevância do Programa Pé-de-Meia. "Ficamos felizes em receber o ministro Camilo Santana mais uma vez em nosso estado para fazer o lançamento de um programa tão importante como o Pé-de-Meia, mais uma parceria do governo federal com o Governo do Piauí, nessa missão de garantir que os estudantes que estão no ensino médio permaneçam, concluam os estudos e ingressem no ensino superior", comemorou o secretário.

O evento ocorrerá no Centro de Convenções de Teresina, localizado na Avenida Marechal Castelo Branco, 1275 - Cabral. O Programa Pé-de-Meia representa mais um passo significativo no compromisso do governo em promover uma educação acessível e de qualidade, visando o desenvolvimento educacional e social do país.

Fonte: JTNEWS com informações da Seduc

Comentários