Ministério Público denuncia prefeito Dr. Pessoa por exoneração de servidores
Prefeitura afirmou que as exonerações foram um erro no sistema e que os servidores foram recontratados.O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio da promotora Francisca Vieira e Freitas Lourenço, denunciou o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (PRD), pela exoneração de todos os motoristas que prestavam serviços aos Conselhos Tutelares durante os plantões noturnos. A ação civil pública foi ajuizada no dia 7 de dezembro.

Segundo a denúncia, a exoneração foi formalizada em decreto assinado no dia 26 de novembro. Desde então, a realização dos plantões noturnos dos Conselhos Tutelares ficou inviabilizada em razão da falta de transporte.
Por considerar o ato uma grave situação de não atendimento a casos de violação dos direitos das crianças e adolescentes, a promotora ingressou com a ação, com pedido de liminar, para que a Prefeitura de Teresina seja obrigada a disponibilizar motoristas para cumprir os plantões noturnos.
A titular da 21ª Promotoria de Justiça de Teresina pediu a aplicação de multa diária de caráter pessoal ao prefeito Dr. Pessoa no valor de R$ 5 mil, em caso de descumprimento.
Outro lado
Em nota, a Prefeitura de Teresina afirmou que a exoneração dos motoristas se deu em virtude de um erro no sistema e que todos eles já foram recontratados. “A Prefeitura de Teresina informa que, em virtude de um erro no sistema, a equipe de motoristas que trabalham nos Conselhos Municipais foi dispensada, porém, o erro já foi corrigido e todos eles foram recontratados. Os veículos dos conselhos voltaram a circular normalmente, desde a semana passada”, diz o texto.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça Juizado de Altos (PI) condena Banco do Brasil por seguro indevido em empréstimo de servidor público
-
Geral Motoristas e cobradores de ônibus, decretam greve e anunciam paralisações a partir de sexta-feira (9), em Teresina (PI)
-
Piauí Porto Piauí terá mais R$ 7 bi em investimentos até 2030, afirma ministro Silvio Costa Filho
-
Segurança Pública Empresário condenado por estuprar o próprio filho em Teresina está foragido há 1 ano
-
Segurança Pública DRACO prende mais de 10 membros do Bonde dos 40 no Residencial Torquato Neto
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Piauí TCE-PI suspende concorrência pública em Pimenteiras por irregularidades em edital
-
Justiça Juizado de Altos (PI) condena Banco do Brasil por seguro indevido em empréstimo de servidor público
-
Segurança Pública Policiais civis cobram voz no Pacto pela Ordem e denunciam exclusão do governo do Piauí
-
Geral Prefeitura de Piripiri paga mais que o dobro por show de Felipe Amorim em comparação com Campo Maior
-
Justiça Justiça condena Caixa Seguradora por venda casada de seguro em contrato de empréstimo consignado