Médicas que fizeram parto de Kiki Freitas fazem pronunciamento
Segundo as médicas, Maria Cristina teve uma embolia amniótica de rápida evolução, impossibilitando a recuperação da paciente; as duas lamentaram a morte de Kiki e garantiram que fizeram o possívelAs médicas obstétras, Dra. Lara Drummond e Dra. Marilia Barros, que realizaram o parto de Maria Cristina (Kiki Freitas) ontem (21/07), emitiram uma nota oficial lamentando a morte da paciente e esclarecendo sobre o ocorrido. Segundo a Dra. Drummond, Kiki apresentou um caso raro e de rápida evolução, impossibilitando a recuperação da paciente, que teve óbito no local.
"Maria Cristina entrou em trabalho de parto devidamente assistida por nossa equipe obstétrica, pela equipe médica da Maternidade Santa Fé e pela equipe de fisioterapia e enfermagem. Infelizmente, a paciente apresentou um quadro raro, imprevisível e de rápida evolução, sem associação a via de parto, para o qual foram tomadas imediatamente todas as medidas possíveis pelo corpo clínico e hospitalar, inclusive com equipe móvel no local".
Kiki Freitas, como era conhecida, era filha de Antônio de Almendra Freitas Neto, ex-governador do Piauí (Freitas Neto) e Carlota Carvalho. Formada em Odontologia pela Facid (2006), era cirurgiã dentista e também atuava como professora do curso de odontologia da faculdade Unifacid.
Embolia Amniótica
A embolia por líquido amniótico ocorre quando um pouco do líquido amniótico (o líquido que envolve o feto dentro do útero) que contém células e tecido do feto entra na corrente sanguínea da mãe e causa uma reação grave na mulher. Esta reação pode causar danos aos pulmões e coração e causar sangramento excessivo.
Confira a nota completa na íntegra
"É com enorme tristeza que lamentamos a perda de nossa paciente Maria Cristina Carvalho Almendra Freitas.
Maria Cristina entrou em trabalho de parto, na manhã de hoje, devidamente assistida por nossa equipe obstétrica, pela equipe médica da Maternidade Santa Fé e pela equipe de fisioterapia e enfermagem.
Infelizmente, a paciente apresentou um quadro raro, imprevisível e de rápida evolução, sem associação a via de parto, para o qual foram tomadas imediatamente todas as medidas possíveis pelo corpo clínico e hospitalar, inclusive com equipe móvel no local.
Nós, obstetras, sempre priorizamos a saúde e bem-estar de nossas gestantes, criamos um vínculo de confiança durante todo o pré-natal que vai muito além da relação médico - paciente. Só Deus para cuidar e dar forças para os nossos corações e os corações de toda a família e amigos.
Assim, lamentamos profundamente a perda de Maria Cristina e estamos em oração por todos os familiares e amigos neste momento de dor."
O Governo do Estado do Piauí também lamentou a morte precoce de Kiki."Neste momento de dor, o Governo do Estado do Piauí expressa as mais sinceras condolências à família, amigos", diz trecho da nota.
"O Governo do Estado do Piauí lamenta o falecimento, nesta quarta-feira (21), da dentista Maria Cristina Carvalho de Almendra Freitas, filha do ex-governador Freitas Neto. Maria Cistina Freitas era cirurgiã dentista e também atuava como coordenadora dos cursos de odontologia e radiologia em uma faculdade da capital. Como pesquisadora acadêmica tinha mestrado na área de Dentística e doutorado em Ciências Odontológicas Aplicadas.
Neste momento de dor, o Governo do Estado do Piauí expressa as mais sinceras condolências à família, amigos".
Ontem (21), a Maternidade Santa Fé já havia se pronunciado sobre o ocorrido e lamentado a morte da paciente. "É com enorme tristeza que lamentamos a perda de nossa paciente Maria Cristina Carvalho Almendra Freitas".
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Saúde
Especialista ressalta que doação de sangue continua sendo essencial para salvar vidas
-
Saúde
Entenda como vai funcionar a primeira vacina 100% brasileira contra a dengue
-
Esportes
Brasil goleia Itália e está nas quartas da Copa do Mundo de futsal
-
Esportes
F1: McLaren mantém plano e confia em Norris e Piastri após desclassificação
-
Piauí
Prefeito de Santa Luz é multado após “emergência falsa” em contrato de R$ 242 mil, aponta TCE-PI
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Geral
Delegada é flagrada rasgando cartaz do Sindicato e caso deve chegar ao Ministério Público
-
Cultura
Advogado da União Ricardo Resende, lança obra sobre Justiça em Paul Ricoeur: O sentido ético do ato de julgar
-
Geral
De estagiária a CEO aos 22 anos: jovem lança livro para despertar o potencial de uma nova geração
-
Segurança Pública
Perito da Polícia Civil do Piauí saca arma durante confusão com advogado dentro de delegacia no Maranhão
-
Segurança Pública
Saiba quem são os influencers alvos de operação da Polícia Civil do Piauí por promoverem jogos ilegais