Media de isolamento social na semana aumenta 1% em Teresina

Na sexta-feira (24), a capital confirmou a oitava morte e recorde diário por COVID-19. Teresina contabiliza 223 casos confirmados da doença em 62 bairros da cidade e oito óbitos

No período de 19 a 25 de abril, a média de isolamento social aumentou 1%, registando que apenas 53,43% dos teresinenses ficaram em casa durante esta semana. 

Foto: StransVias estarão interditadas em alguns bairros de Teresina

Na semana passada, a média foi de 52,43%. Neste sábado, o índice ficou em 51%.

O levantamento é feito pela Prefeitura, através da startup recifense InLoco. Os índices são observados diariamente através de um sistema de georreferenciamento que atua monitorando a localização de 217 mil celulares na cidade.

A empresa também utiliza ferramentas de marketing para enviar alertas para aparelhos das pessoas que moram nas regiões que mais vêm descumprindo o isolamento social.

Foto: Prefeitura de TeresinaPrefeito Firmino Filho em visita ao abrigo destinado aos moradores em situação de rua.
Prefeito Firmino Filho em visita ao abrigo destinado aos moradores em situação de rua.

Na sexta-feira (24), a capital confirmou a oitava morte e recorde diário por COVID-19. Teresina contabiliza 223 casos confirmados da doença em 62 bairros da cidade e oito óbitos. A Prefeitura, há cerca de um mês, vem implantando medidas que facilitam e incentivam a permanência das pessoas em casa, como o fechamento do comércio, suspensão das aulas e de eventos com aglomerações, alterações no transporte público, além de uma série de outras medidas.

O prefeito Firmino Filho reforça que o isolamento social é a forma mais eficaz de conter o avanço do novo coronavírus.

“O momento requer cautela. É sempre bom lembrarmos que estamos lutando contra um inimigo invisível. Infelizmente, ainda não temos remédio, nem vacina e nossa forma de combater o vírus é evitar aglomerações. Por isso, vamos ficar em casa”, pediu.

Fonte: PMT

Comentários