Matias Olímpio (PI): PRF apreende carregamento de madeira ilegal na BR 222
A carga sairia da cidade de Matias Olímpio (PI) e tinha como destino o Maranhão, a carreta era conduzida por um homem de 28 anosPoliciais Rodoviários Federais realizaram na tarde de quinta-feira (09), a apreensão de 15,08 m³ de madeira nativa (estacas de Sabiá) que estava sem a devida documentação ambiental válida. A ação aconteceu na cidade de Matias Olímpio (PI) na BR 222.

Os policiais estavam realizando fiscalização de rotina, quando abordaram uma carreta VOLVO/VM 270 6X2R conduzida por um homem de 28 anos. Ao fazerem as devidas verificações, foi detectado que a carga de madeira estava desacompanhada de documentos ambientais e fiscais.
A carga sairia da cidade de Matias Olímpio(PI) e tinha como destino o Maranhão. Os policiais verificaram que a carga não era beneficiada com a documentação ambiental válida.
O condutor alegou ser dono apenas do veículo e identificou o proprietário da carga. Durante a fiscalização, compareceu um homem de 69 anos que confirmou ser o dono da carga, o mesmo informou que havia comprado as estacas e fretado o veículo para levar a uma cidade do estado do Maranhão.
Diante dos fatos, foram lavrados dois Termos Circunstanciados para os acusados por descumprimento do Art. 46 da Lei Nº 9.605/98 de crimes ambientais. A carga de madeira e o veículo foram encaminhados ao IBAMA para os procedimentos cabíveis. O condutor do veículo e o proprietário da carga se comprometeram a comparecer em audiência judicial na comarca da cidade de Piripiri/PI para prestarem esclarecimentos da prática delituosa.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Saúde SAÚDE: Prefeitura de Parnaíba gasta quase R$ 1 milhão em suplementos infantis com fortes indícios de superfaturamento
-
Esportes Piastri brilha no fim, bate Norris e conquista a pole para o GP da Holanda; Bortoleto é 13º
-
Mundo Escândalo de corrupção arranha imagem de Javier Milei na Argentina
-
Política “Se o meu pai não puder se candidatar, eu gostaria de sair candidato”, diz Eduardo Bolsonaro
-
Segurança Pública MPF denuncia ex-funcionário da Caixa Econômica acusado de desviar R$ 41 mil no Piauí
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Presidente do TJPI diz ao ministro André Mendonça do STF que lei de precatórios de Rafael Fonteles viola a Constituição
-
Segurança Pública DHPP identifica mulher encontrada morta com as mãos amarradas no Rio Parnaíba
-
Segurança Pública Acusado de matar ex-mulher e vereador, usou arma da GCM para cometer o crime
-
Geral Piauiense Kauane Cinderela entra no “Rancho do Maia” após conquistar Carlinhos com carisma
-
Segurança Pública Sargento da PM é preso acusado de furtar energia do próprio quartel em Currais(PI)