Matias Olímpio (PI): PRF apreende carregamento de madeira ilegal na BR 222
A carga sairia da cidade de Matias Olímpio (PI) e tinha como destino o Maranhão, a carreta era conduzida por um homem de 28 anosPoliciais Rodoviários Federais realizaram na tarde de quinta-feira (09), a apreensão de 15,08 m³ de madeira nativa (estacas de Sabiá) que estava sem a devida documentação ambiental válida. A ação aconteceu na cidade de Matias Olímpio (PI) na BR 222.

Os policiais estavam realizando fiscalização de rotina, quando abordaram uma carreta VOLVO/VM 270 6X2R conduzida por um homem de 28 anos. Ao fazerem as devidas verificações, foi detectado que a carga de madeira estava desacompanhada de documentos ambientais e fiscais.
A carga sairia da cidade de Matias Olímpio(PI) e tinha como destino o Maranhão. Os policiais verificaram que a carga não era beneficiada com a documentação ambiental válida.
O condutor alegou ser dono apenas do veículo e identificou o proprietário da carga. Durante a fiscalização, compareceu um homem de 69 anos que confirmou ser o dono da carga, o mesmo informou que havia comprado as estacas e fretado o veículo para levar a uma cidade do estado do Maranhão.
Diante dos fatos, foram lavrados dois Termos Circunstanciados para os acusados por descumprimento do Art. 46 da Lei Nº 9.605/98 de crimes ambientais. A carga de madeira e o veículo foram encaminhados ao IBAMA para os procedimentos cabíveis. O condutor do veículo e o proprietário da carga se comprometeram a comparecer em audiência judicial na comarca da cidade de Piripiri/PI para prestarem esclarecimentos da prática delituosa.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Educação Acelera Seduc: secretário da Educação entrega equipamentos e anuncia reformas em escolas do semiárido piauiense
-
Economia Com apoio da SAF, circuito de feiras impulsiona vendas de produtos da agricultura familiar no Território dos Cocais
-
Geral Motociclista morre ao desviar de cachorro e colidir na mureta de ponte no Piauí
-
Segurança Pública Criminosos executam homem com tiros no rosto na cidade de Picos
-
Geral Dono da VIP Leilões morre em acidente de moto na PI 215 em Campo Maior
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política Rafael Fonteles se diz surpreso com rompimento em Parnaíba e destaca bom diálogo com Francisco Emanuel e Gracinha
-
Geral Motorista de aplicativo foi assassinado por membros do PCC no Rodoanel de Teresina
-
Política Prefeito Francisco Emanuel faz pronunciamento oficial e diz: ‘Quem se sente traído sou eu’
-
Justiça Justiça do Piauí anula condenação de ex-secretário da cultura por improbidade administrativa
-
Segurança Pública Homem que atacou professora com seringa em Teresina é liberado após se apresentar à polícia