Maternidade do Promorar passa por uma reorganização, para ajudar evitar a disseminação do Covid-19
A FMS comunicou que a maternidade receberá apenas as gestantes com suspeitas e sintomas leves de Covid-19Dando seguimento ao Plano de Contingência para o atendimento ao COVID-19, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) comunicou a população que o atendimento às gestantes e aos recém-nascidos na maternidade do Promorar passará por uma reorganização. As gestantes deverão procurar as outras maternidades do município (Satélite, Buenos Aires e Wall Ferraz).

Com esta reorganização, a maternidade do Promorar receberá apenas as gestantes com suspeitas e sintomas leves de COVID–19. Nos casos de mais graves, que precisem de UTI, elas serão encaminhadas para a maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER).
“O objetivo da medida é garantir o isolamento das gestantes com suspeita da COVID-19 em um único serviço, evitando a disseminação da doença para outras gestantes e recém-nascidos”, explica Jesus Mousinho, diretora de Atenção Especializada da FMS. Com o fim da pandemia, a Maternidade do Promorar voltará a funcionar normalmente com atendimento para gestantes e recém- nascidos.
A Fundação Municipal de Saúde reforça o apelo à população de que aqueles que não apresentem nenhum sintoma grave da COVID-19 permaneçam em casa.
O Hospital e Maternidade do Promorar funciona 24 horas com atendimento de urgência e emergência na área de obstetrícia. Possui uma Unidade de Cuidados Intermediários Convencional – UCINco com 04 leitos. Ela conta ainda com atendimento de urgência em obstetrícia e neonatologia, com 02 médicos obstetras plantonista, 01 neonatologista e 01 anestesista.
# TODOS CONTRA O CORONAVÍRUS
Fonte: Fundação Municipal de Saúde
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça MPPI denuncia sobrepreço em contrato de R$ 331 mil firmado pela Prefeitura de São José do Peixe (PI)
-
Geral TCE-PI determina suspensão de pagamentos de contrato de advocacia em Santo Antônio de Lisboa
-
Geral Bolsonaro faz ressonância após passar mal à noite em hospital do DF
-
Geral Homem baleado no Parque Brasil morre após três dias internado no HUT
-
Cultura Feira Regional do Empreendedor LGBT+ movimenta Teresina com palestras, arte e show de Linn da Quebrada
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Geral Balanço
-
Política Ministro André Mendonça autoriza PF a prender “Careca do INSS” em nova fase da Operação Cambota
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico
-
Segurança Pública Polícia Civil prende advogado acusado de invadir apartamento e agredir ex-esposa em Teresina