Marçal é expulso de debate; marqueteiro de Nunes é agredido por assessor do candidato do PRTB
Regras do debate previam a expulsão do candidato que fosse advertido por três vezes.O candidato do PRTB à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, foi expulso do debate do Flow News, nesta segunda-feira (23), após desrespeitar as regras ao dizer que iria prender o prefeito Ricardo Nunes (MDB).
Após o início de uma confusão na ocasião, o assessor de Marçal, Nahuel Medina, acertou o marqueteiro de Nunes, Duda Lima, com um soco no rosto. Lima teve um corte no supercílio e saiu sangrando do local. Ele foi encaminhado para o Hospital Albert Einstein.
Medina publicou nas redes sociais uma foto de sua mão e disse: “Eu só me defendi instintivamente.” Ele foi conduzido para o 16º Distrito Policial, na Vila Clementino, na zona sul.
Marçal foi advertido por três vezes pelo mediador do debate, Carlos Tramontina. Entre as regras definidas para o encontro, na terceira ocorrência, o candidato seria eliminado do debate, teria seu microfone desligado, sua cadeira removida, e, poderia acontecer intervenção da segurança.
Falas de Marçal
Em sua fala que deu início a confusão, Marçal disse que iria fazer uma promessa de campanha: “Ele vai para a cadeia”, se referindo a Nunes.
Com isso, Tramontina lhe advertiu e disse: “Se o senhor se esquece, as regras estão aqui que o senhor assinou. Eu posso interrompê-lo. O senhor está sendo advertido. O senhor aparentemente está aproveitando o último instante do debate para abaixar o nível.”
Marçal voltou a dizer as mesmas coisas: “Nós vamos prender o prefeito por envolvimento com problema de creche. Isso não é da ofensa. Você tem que ouvir. Ele não gosta de crítica.” Ele foi novamente advertido.
Na volta do tempo, o candidato do PRTB voltou a dizer: “A Polícia Federal vai prender o Ricardo Nunes. Essa é uma promessa de campanha por causa das merendas”.
Após sua fala, Marçal foi expulso do debate.
Foi instaurada, então, uma confusão e as câmeras foram cortadas.
Marçal diz que marqueteiro de Nunes começou confusão
Após o debate, Marçal disse que a agressão começou com Duda Lima.
“Ele avançou contra um integrante da minha equipe e, na reação, ele acabou desferindo um soco contra ele”, declarou Marçal.
“Duda Lima precisa ser retirado, ele não pode entrar mais nesses debates, pois ele assumiu as dores do prefeito que vou prender. Isso é uma proposta de campanha: ele não vai passar ileso. Ele participou dos esquemas de creche”, prosseguiu Marçal.
Como foi o debate:
Antes da agressão e da expulsão, o debate vinha caminhando de forma tranquila, com os candidatos respondendo a questionamentos sobre a cidade e apresentando as suas propostas.
Além de Nunes e Marçal, participaram do debate os candidatos Guilherme Boulos (PSOL), José Luiz Datena (PSDB), Tabata Amaral (PSB) e Marina Helena (Novo).
Foram definidas previamente regras para o debate:
- Não serão tolerados ataques de natureza pessoal e familiar;
- Apelidos pejorativos são considerados ofensas/ataques;
- Ataques pessoais contra oponentes ou familiares não serão aceitos;
- Não será permitido o porte de objetos usados para ofender ou agredir;
- Toques físicos que possam significar agressão não serão aceitos;
- Candidatos não pode sair de seu lugar durante o debate para confrontar adversários.
- Na terceira ocorrência de ofensa, o candidato seria eliminado do debate, teria seu microfone desligado, sua cadeira removida, e, poderia acontecer intervenção da segurança. Como foi feito com Marçal.
Fonte: JTNEWS com informações da CNN Brasil
Comentários
Últimas Notícias
- Educação Aluna da zona rural de Jaicós conquista 980 pontos na redação do Enem
- Segurança Pública Acusado de roubar posto de combustíveis é preso na zona leste de Teresina
- Geral Homem é assassinado a facadas dentro de casa na zona sul de Teresina
- Geral Ônibus tomba na BR 135 e deixa 16 pessoas feridas no Sul do Piauí
- Política Prefeito Sílvio Mendes vai convocar 351 aprovados no concurso público da FMS
Blogs e Colunas
Mais Lidas
- Geral Aos heróis, a desonra!
- Geral Mulher é presa após atear fogo no companheiro em Elesbão Veloso
- Justiça Reviravolta! Juíza solta vizinha de crianças que morreram envenenadas em Parnaíba
- Segurança Pública Laudo atesta que criança de 7 anos foi estuprada antes de ser morta em Teresina
- Geral Ministro Wellington Dias critica empresa aérea por cancelar voos no Piauí e promete ação rápida