Manifestantes fecham Ponte da Tabuleta em Teresina em protesto contra resultado do 2º turno
O protesto acontece mesmo após determinação do STF para desbloqueio das vias sob pena de prisão do diretor da PRFNa manhã desta terça-feira (01/11), apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) voltaram a realizar uma manifestação em Teresina, interrompendo o trânsito na BR-316, no trecho que dá acesso à Ponte da Tabuleta, que liga a capital ao município de Timon (MA).

O grupo questiona o resultado do 2º turno da eleição presidencial, que terminou com a vitória de Lula (PT). Os manifestantes utilizaram galhos de árvores e pneus para impedir a passagem de veículos.
Por causa do protesto, congestionamentos se formaram nos dois sentidos da via. Veículos de carga formaram fila também nos dois sentidos. Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal está no local e tenta negociar com os manifestantes.
Por volta das 7h30 da manhã, a via foi parcialmente liberada. Os manifestantes passaram a permitir a passagem de veículos em uma das pistas por vez. O grupo disse que vai permanecer no local por tempo indeterminado, aguardando um posicionamento do presidente Jair Bolsonaro (PL), derrotado no último domingo.
Por meio de nota, o Sindicato dos Transportadores de Cargas e Logística do Piauí(Sindicapi) se manifestou contra as manifestações e o bloqueio do trânsito em pontos considerados essenciais.
Nota na íntegra
"A Confederação Nacional do Transporte (CNT), entidade de representação das empresas de transporte no Brasil, e o Sindicato dos Transportadores de Cargas e Logística do Piauí (SINDICAPI), entidade responsável pelo setor dos transportes no Piauí, acompanham as paralisações em algumas rodovias do País e se posiciona contrariamente a esse tipo de intervenção.
Respeitamos o direito de manifestação de todo cidadão, entretanto, defende que ele seja exercido sem prejudicar o direito de ir e vir das pessoas.
Além de transtornos econômicos, paralisações geram dificuldades para locomoção de pessoas, inclusive enfermas, além de dificultar o acesso do transporte de produtos de primeira necessidade da população, como alimentos, medicamentos e combustíveis.
Nesse sentido, a CNT e o SINDICAPI tem convicção de que as autoridades garantirão a circulação de pessoas e de bens por todo o País com segurança, entendendo que qualquer tipo de bloqueio não contribui para as atividades do setor transportador e, consequentemente, para o desenvolvimento do Brasil.
Confederação Nacional do Transporte e SINDICAPI".
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Esportes Escalação: Corinthians terá desfalques para enfrentar o Fluminense; veja relacionados
-
Esportes Flamengo investe R$ 5 milhões em máquinas que Real Madrid utiliza para melhorar performance de atletas
-
Justiça Bolsonaro pode ser preso até dezembro se recursos forem rejeitados
-
Esportes Campeonato Brasileiro retorna neste sábado (13/9). Veja lista de jogos
-
Esportes Filipe Luís recusa proposta do Fenerbahçe por continuidade do projeto no Flamengo
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Política TCE-PI suspende pagamentos de contratos com duas empresas em Pau D’Arco do Piauí por irregularidades
-
Geral Homem morre após grave acidente de moto na cidade de Beneditinos (PI)
-
Justiça AVANÇO: Tribunal de Justiça do Piauí, por sua Corregedoria, custeará perícias em favor de pessoas hipossuficientes
-
Justiça Ex-vereadora de Uruçuí faz acordo e evita processo após acidente grave com vítima lesionada