Livro que trata sobre a 'Formação Política da Classe Trabalhadora' será lançado nesta segunda-feira (15) em Teresina

O evento ocorrerá na Livraria Anchieta, localizada na Av. Nossa Senhora de Fátima na zona Leste da capital

Nesta segunda-feira (15/08), será realizado o lançamento do livro “Educação Popular e a Formação Política da Classe Trabalhadora”, que traz como organizadores Marcelino de Oliveira Fonteles, Maria José da Costa Sales e Elmo de Sousa Lima, e tem como principal objetivo ser um instrumento de mediação para a conscientização da sociedade brasileira.

Foto: DivulgaçãoLivro “Educação Popular e a Formação Política da Classe Trabalhadora”
Livro “Educação Popular e a Formação Política da Classe Trabalhadora”

O evento acontecerá às 18hrs na Livraria Anchieta, localizada na Av. Nossa Senhora de Fátima na zona Leste de Teresina (PI). O Livro traz 29 ensaios sobre a formação política, o trabalho de base, o combate ao fascismo e às "escolas sem partido"

De acordo com o professor e autor Marcelino Fonteles, a obra abrange diversas áreas sobre a Formação do Trabalho de Base: sindical, partidária, dos movimentos populares e Sociais, das comunidades de base, da educação, da cultura, questões ambientais e urbansa, da promoção da igualdade racial, concepção de mundo de Freire, dentre outras áreas.

Foto: Arquivo pessoal cedido ao JTNEWSProfessor e autor Marcelino Fonteles
Professor Marcelino Fonteles um dos autores e organizadores da obra literária “Educação Popular e a Formação Política da Classe Trabalhadora”

“Esse foi um livro feito com muito amor e muitas mãos. Com a pretensão de se somar às várias atividades de formação política das classes trabalhadoras. É um livro único. Todos os textos foram escritos especificamente com esse intuito”, disse.

O livro foi escrito por nomes reconhecidos internacionalmente, como Moacir Gadotti e Pedro Pontual, e nomes destacados nacionalmente como Teresa Leitão, Carlos Henrique Nery Costa, Lier Pires e Afrânio Silva. Além de vários doutores e doutoras, professoras titulares, mestres, lideranças políticas, Populares e Sindicais.

Fonte: JTNEWS

Comentários