Lar do Nando pede ajuda para resgatar cachorro de Thanis Killian em Teresina

Segundo a denúncia, o animal estaria sozinho sem comida e água desde a prisão do influenciador.

O diretor da ONG Lar do Nando, Fernando Machado, usou as redes sociais nessa quinta-feira (1º) para fazer um apelo público pelo resgate do cachorro do influenciador Thanis Killian, que está preso desde a última segunda-feira (29). Segundo Fernando, o animal teria ficado sozinho dentro da residência desde a prisão do tutor, sem acesso à água ou alimentação.

Foto: Reprodução / Redes SociaisThanis Killian
Thanis Killian

No vídeo divulgado, Fernando alerta para o risco imediato à vida do animal. “Se esse cachorrinho está dentro da casa sozinho desde o dia que ele foi preso, ele já está sem água e sem comida. Esse animal pode ir a óbito lá dentro”, afirmou.

O protetor pediu ajuda para identificar o advogado do influenciador, a fim de viabilizar legalmente a entrada no imóvel e garantir o socorro ao cão. “Se a gente conseguir contato com o advogado, a ideia é abrir a casa para, pelo menos, alimentar o animal ou retirar ele de lá e abrigar enquanto o rapaz está preso”, explicou Fernando, reforçando que a prioridade é evitar maus-tratos e preservar a vida do cachorro.

Até o momento, não há informações oficiais sobre providências tomadas em relação ao animal, e a ONG segue aguardando contato de representantes legais do influenciador para realizar o resgate.

Entenda o caso

O influencer Thanis Killian foi preso, acusado de importunação sexual contra uma operadora de caixa, na noite do dia 29 de dezembro no Teresina Shopping, zona leste da capital. Conforme o relato da vítima, ele tocou em suas nádegas e ainda tentou beijá-la.

Segundo a Polícia Civil, a guarnição da PM foi acionada pela própria vítima, de 21 anos, que relatou ter sido alvo de importunação sexual em seu local de trabalho. Ao chegar ao local, os policiais encontraram os seguranças do shopping, que já haviam contido Thanis Killian. Em seguida, o influenciador foi encaminhado à viatura e conduzido à Central de Flagrantes de Teresina.

Thanis Killian foi autuado na Central de Flagrantes de Teresina e teve prisão preventiva decretada, sendo transferido para a Penitenciária Irmão Guido, após audiência de custódia

Fonte: JTNEWS com informações do GP1

Comentários