Justiça determina ponto eletrônico para garantir presença de médicos em hospital universitário, no Maranhão
Alguns profissionais não tinham registro de ponto, enquanto outros usavam folhas manuais com horários padronizados, que não comprovavam a presença durante o expediente.Até então, o controle da frequência dos médicos no hospital da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) era ineficiente ou inexistente. Alguns profissionais não tinham registro de ponto, enquanto outros usavam folhas manuais com horários padronizados, que não comprovavam a presença durante o expediente.
O problema foi denunciado ao MPF depois que um paciente não conseguiu uma consulta cardiológica agendada no hospital, visto que o médico responsável tinha “outros compromissos”. A ausência do ponto eletrônico ia contra a legislação, que exige a adoção desse sistema para todos os servidores públicos federais e unidades do Sistema Único de Saúde (SUS).
O MPF entrou com ação para interromper as irregularidades, e, agora, a Justiça Federal determinou a implantação do ponto eletrônico para todos os médicos do hospital. A UFMA e a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), rés no processo, também devem fiscalizar e garantir a eficácia do controle de jornada, com documentos que possam ser auditados.
Fonte: JTNEWS com informações do MPF
Comentários
Últimas Notícias
-
Geral
Jovem de 20 anos desaparece após entrar no Rio Poti para tentar recuperar celular
-
Saúde
Fórmulas infantis contaminadas; por Grazi Mantovaneli
-
Geral
Renovação automática de CNH beneficia 300 mil na primeira semana
-
Segurança Pública
Baile de reggae alvo de operação do DENARC tinha "área VIP" para membros de facção
-
Segurança Pública
Adolescente é apreendido com 15 tabletes de maconha em ônibus na cidade de Picos