Juíza decreta prisão preventiva dos acusados de matar casal em Teresina
Decisão foi proferida pela juíza Elvira Maria Osório Pitombeira, durante audiência de custódia.A juíza Elvira Maria Osório Pitombeira, da Vara Núcleo e Plantão de Teresina, decretou a prisão preventiva de Emerson de Lima Sousa e Lauro Anderson Alves de Sousa, acusados de assassinar Davidson Ryan da Silva Castro e Maria Gleyciane Rego Mendonça, na região da Grande Santa Maria da Codipi, zona norte de Teresina, nessa quinta-feira (26).
Emerson de Lima e Lauro Anderson foram presos em flagrante e submetidos a audiência de custódia na tarde dessa sexta (27).
Na audiência, o Ministério Público se manifestou a favor da conversão da prisão em flagrante em preventiva, enquanto a defesa, representada pela Defensoria Pública do Estado, pediu a liberdade provisória, com aplicação de medidas cautelares.
Ao analisar o caso, a magistrada entendeu que a liberdade de Emerson e Lauro representaria um risco a ordem pública, diante da gravidade do crime do qual são acusados. “A presença de primariedade, bons antecedentes e residência fixa não autorizam, por si só, a concessão de liberdade provisória. Desse modo, a manutenção da custódia justifica-se para garantir a ordem pública, em atenção ao modus operandi, que revela gravidade em concreto elevada”, concluiu a juíza.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Geral
Jovem de 20 anos desaparece após entrar no Rio Poti para tentar recuperar celular
-
Saúde
Fórmulas infantis contaminadas; por Grazi Mantovaneli
-
Geral
Renovação automática de CNH beneficia 300 mil na primeira semana
-
Segurança Pública
Baile de reggae alvo de operação do DENARC tinha "área VIP" para membros de facção
-
Segurança Pública
Adolescente é apreendido com 15 tabletes de maconha em ônibus na cidade de Picos