Juíza decreta prisão preventiva dos acusados de matar casal em Teresina

Decisão foi proferida pela juíza Elvira Maria Osório Pitombeira, durante audiência de custódia.

A juíza Elvira Maria Osório Pitombeira, da Vara Núcleo e Plantão de Teresina, decretou a prisão preventiva de Emerson de Lima Sousa e Lauro Anderson Alves de Sousa, acusados de assassinar Davidson Ryan da Silva Castro e Maria Gleyciane Rego Mendonça, na região da Grande Santa Maria da Codipi, zona norte de Teresina, nessa quinta-feira (26).

Foto: Reprodução / Redes SociaisDavidson Ryan e Maria Gleyciane foram encontrados mortos
Davidson Ryan e Maria Gleyciane foram encontrados mortos

Emerson de Lima e Lauro Anderson foram presos em flagrante e submetidos a audiência de custódia na tarde dessa sexta (27).

Na audiência, o Ministério Público se manifestou a favor da conversão da prisão em flagrante em preventiva, enquanto a defesa, representada pela Defensoria Pública do Estado, pediu a liberdade provisória, com aplicação de medidas cautelares.

Foto: Divulgação / PM - PIAcusados de duplo homicídio foram presos pelo BEPI
Acusados de duplo homicídio foram presos pelo BEPI

Ao analisar o caso, a magistrada entendeu que a liberdade de Emerson e Lauro representaria um risco a ordem pública, diante da gravidade do crime do qual são acusados. “A presença de primariedade, bons antecedentes e residência fixa não autorizam, por si só, a concessão de liberdade provisória. Desse modo, a manutenção da custódia justifica-se para garantir a ordem pública, em atenção ao modus operandi, que revela gravidade em concreto elevada”, concluiu a juíza.

Fonte: JTNEWS com informações do GP1

Comentários