Juiz decreta preventiva do acusado de tentar matar sargento da PM em Teresina
A decisão foi assinada nessa terça-feira (10), durante audiência de custódia no Fórum Criminal.O juiz de Direito da Central de Audiência de Custódia de Teresina, Caio Cezar Carvalho de Araújo, decretou a prisão preventiva de João Pedro da Silva Santos, acusado da tentativa de latrocínio contra o sargento Jurandir Pereira de Oliveira, do 8º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, ocorrida nas primeiras horas da manhã dessa segunda-feira (09), no Alto da Ressurreição, zona sudeste de Teresina.

A decisão foi assinada nessa terça-feira (10), durante audiência de custódia no Fórum Criminal de Teresina.
Conforme o magistrado, nos autos há representação pela segregação cautelar do custodiado formulada pela autoridade policial, como também há requerimento de prisão preventiva em desfavor do autuado formulado pelo Ministério Público, materializada por meio dos indícios de autoria apresentados durante audiência.
“A materialidade das condutas e indícios suficientes de autoria restam demonstrados pelos documentos que instruem o auto de prisão em flagrante, tais como o termo de oitiva do condutor e das testemunhas, o termo de oitiva do autuado e demais documentos acostados aos autos. No caso, a prisão preventiva do autuado se mostra cabível não só diante da gravidade concreta dos fatos praticados, mas também diante da justificativa da reiteração delitiva”, diz trecho da decisão.
Entenda o caso
Por volta de 5h da manhã dessa segunda-feira (09), ocorreu uma tentativa de roubo na padaria Lili Salgados, localizada na Rua Luiz Abreu, 684, bairro Gurupi, envolvendo cerca de seis criminosos. Durante a ação, o sargento J. Oliveira, que estava no local reagiu, resultando na morte de um dos assaltantes, atingido por um disparo na cabeça. O militar foi baleado três vezes, sendo socorrido inicialmente para a UPA do Renascença e, posteriormente, transferido para o HUT.
Os outros suspeitos fugiram em um veículo Renault Sandero preto, que colidiu em uma residência na Rua Alto do Piauí, 6776, bairro Alto da Ressurreição. Após o acidente, os indivíduos abandonaram o carro e fugiram a pé. A motocicleta utilizada pelos assaltantes também foi encontrada no local do confronto.
Acusado de apresentou no DHPP
Ainda no mesmo dia, João Pedro da Silva Santos, acompanhado de sua advogada, confessou que estava se apresentando à delegacia por ser um dos envolvidos na tentativa de latrocínio contra o sargento Jurandir Pereira de Oliveira.
O autuado informou que a motocicleta utilizada no crime pertencia ao seu irmão, Anderson, e que resolveu se apresentar para evitar que seu irmão fosse prejudicado, já que a motocicleta ficou no local dos fatos e poderia incriminá-lo. No entanto, o delegado responsável pelo caso, Bruno Ursulino, informou que o DHPP já estava em seu encalço, realizando buscas, pois já havia informações de que João Pedro (que era monitorado por tornozeleira eletrônica) havia participado do crime.
Em função disso, ele foi preso e encaminhado para audiência de custódia nessa terça-feira.
Sargento passou por cirurgia e retirou parte do intestino
O sargento J. Oliveira passou por uma cirurgia na segunda-feira e teve parte do intestino grosso retirado, em função do extenso ferimento causado pelos três disparos que o atingiram na região abdominal.
A esposa do sargento, que o acompanhou durante todo o dia, afirmou que ele permanece na UTI, em coma induzido, e seu estado de saúde é considerado grave. “O caso dele é muito delicado. O corte na barriga é muito grande, atingiu o fígado, o intestino grosso, a bala fez um estrago danado dentro dele e a cirurgia demorou muito, pois o médico teve que restaurar o que foi atingido”, disse a esposa.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública PF deflagra operação e prende acusado de armazenar pornografia infantil em Teresina
-
Segurança Pública Homem é preso na Caixa Econômica de José de Freitas ao tentar aplicar golpe
-
Segurança Pública Motociclista acusado de matar pai de jornalista em Monsenhor Gil será julgado pelo Tribunal do Júri
-
Segurança Pública Condenado a 12 anos de prisão por homicídio é preso em Campo Maior
-
Política Homem é preso por tráfico de drogas durante operação policial em Canto do Buriti (PI)
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça STF declara inconstitucionalidade de lei de Minas Gerais e barra contratos temporários na Polícia Penal
-
Política TCE-PI investiga contrato de R$ 1,8 milhão em Piracuruca por suspeita de superfaturamento e fraude na compra de livros
-
Saúde Secretário de Saúde contratou "Caminho de Damasco" por mais de R$ 1,5 bi para gerenciar a saúde em Picos por 5 anos
-
Geral Irmão gêmeo presenciou acidente que deixou criança de 4 anos morta no Colégio CEV
-
Geral Casal vai ao colégio para cancelar matrícula de Alice e transferir irmão após tragédia no CEV