Investigação preliminar pela Polícia Penal está em discussão nacional

O deputado Federal Cap. Alberto Neto falou ao JTNews sobre a possibilidade da Polícia Penal possuir o respaldo legal para investigação preliminar

A Polícia Penal, criada via Emenda Constitucional 104 no final do ano passado, transformou os antigos agentes penitenciários em policiais penais, mas ainda precisa de regulamentação.

Foto: Divulgação/SejusGrupo Tático Prisional da Polícia Penal do Piauí
Grupo Tático Prisional da Polícia Penal do Piauí

No dia 7 de fevereiro, durante o Congresso Nacional da Associação dos Policiais Penais do Brasil (Ageppen), o deputado federal pelo Amazonas, Cap. Alberto Neto, falou em entrevista exclusiva ao JTNews sobre a possibilidade da Polícia Penal possuir o respaldo legal para investigação preliminar dos atos ilícitos que ocorrem no âmbito do estabelecimento penal.

Foto: Jacinto Teles/JTNewsDeputado Federal Capitão Alberto Neto
Deputado Federal Capitão Alberto Neto

Atualmente o deputado está articulando o projeto de lei de regulamentação da Polícia Penal em todos os estados do Brasil.

O deputado tem sido um grande aliado da Ageppen Brasil, realizando um trabalho especial em defesa da Polícia Penal, e afirma que a criação de uma delegacia interna especializada em crimes que acontecem dentro do próprio presídio seria muito eficiente e econômica para a segurança pública, pois evitaria o transtorno que a locomoção dos criminosos até a Central de Flagrantes poderia causar.

Confira aqui a entrevista completa com o deputado Cap. Alberto Neto para o JTNews.

Fonte: JTNews

Comentários