Intervalo da segunda dose da Pfizer cai para 21 dias em Teresina (PI)
O imunizante da Pfizer é o único liberado até agora para a vacinação de adolescentes, população-alvo para receber a primeira dose neste momento no estadoNesta sexta-feira (05/11), a Fundação Municipal de Saúde informou que Teresina irá adotar o intervalo de 21 dias (três semanas) para o teresinense receber a segunda dose da vacina da Pfizer.
Esta é a segunda vez que o estado reduz o intervalo entre as vacinas da Pfizer. O imunizante é o único liberado até agora para a vacinação de adolescentes, população-alvo para receber a primeira dose neste momento no estado.
No início, o tempo de espera entre a primeira e a segunda dose era de 12 semanas, no final de setembro, porém, o governo antecipou a aplicação da segunda dose para oito semanas.
O presidente da Fundação Municipal de Saúde, Gilberto Albuquerque, garantiu que aguarda a nota técnica do Ministério da Saúde para adotar a redução do intervalo na capital. Ele disse ainda que a medida vai ampliar o número de vacinados até o final do ano.
Gilberto Albuquerque destaca que cada caso será avaliado, mas o intervalo é de até 21 dias, podendo ser maior em situações necessárias. O presidente da FMS, explica que a vacinação prossegue contemplando os prazos conforme a estratégia do Ministério da Saúde.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Geral
Jovem de 20 anos desaparece após entrar no Rio Poti para tentar recuperar celular
-
Saúde
Fórmulas infantis contaminadas; por Grazi Mantovaneli
-
Geral
Renovação automática de CNH beneficia 300 mil na primeira semana
-
Segurança Pública
Baile de reggae alvo de operação do DENARC tinha "área VIP" para membros de facção
-
Segurança Pública
Adolescente é apreendido com 15 tabletes de maconha em ônibus na cidade de Picos