INTEGRAÇÃO: Comitiva de magistrados piauienses visita Memorial do Tribunal de Justiça do Ceará

Integraram a comitiva do Piauí, os desembargadores Brandão de Carvalho e Olímpio Galvão, além de outros membros que foram recebidos pela presidente do TJ do Ceará, des. Nailde Pinheiro Nogueira

Nessa sexta-feira (3/9) uma comitiva do Tribunal de Justiça do Piauí, tendo à frente os desembargadores Brandão de Carvalho e Olímpio Galvão, foi recebida pela presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira e outros integrantes do Judiciário cearense, na sede do Museu do Tribunal de Justiça estadual.

Foto: Divulgação/TJ-PIComitiva do Tribunal de Justiça do Piauí é recebida pela presidente do TJ-CE, Neilde Nogueira
Comitiva do Tribunal de Justiça do Piauí é recebida pela presidente do TJ-CE, Nailde Nogueira

O objetivo da visita ao Tribunal de Justiça do Ceará, nas palavras do desembargador Brandão de Carvalho representa efetivamente uma importante troca de experiências para instalação de nosso Museu do Judiciário do Piauí, que ocorrerá no dia 01 de outubro deste ano de 2021, sob nossa presidência frente ao Museu e Núcleo de Memória Viva, com apoio irrestrito do presidente do TJ-PI, desembargador José Ribamar de Oliveira", declarou o decano do Tribunal piauiense, desembargador Luiz Gonzaga Brandão de Carvalho.

Fizeram parte da comitiva do Tribunal de Justiça do Piauí,  além dos desembargadores Brandão de Carvalho e Olímpio Galvão, Kely Carvalho, Germana Leal e Edmar. Fazem parte ainda do Núcleo de Memória do TJ-PI, dentre outros, o professor Willame Carvalho, analista do tribunal e o juiz Edson Alves da 10ª Vara de Teresina no Piauí.

Foto: DIVULGAÇÃOMembros do TJ-PI recebidos pela equipe do Museu do Judiciário cearense
Membros do TJ-PI recebidos pela equipe do Museu do Judiciário cearense

O Portal do Tribunal de Justiça do Ceará, destacou a visita dos membros do Poder Jusciário do Piauí, nos seguintes termos: "as riquezas, resgate, preservação e valorização das tradições da Justiça cearense, reunidas no Memorial do Poder Judiciário do Estado, desde 1996, foram apreciadas por representantes do Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI).

Foto: ReproduçãoDesembargador Brandão de Carvalho recebe presente literário das mãos da presidente do TJ-CE, Neilde Nogueira
Desembargador Brandão de Carvalho recebe presente literário das mãos da presidente do TJ-CE, Nailde Nogueira

O espaço foi visitado, na manhã desta sexta-feira (03/08), por magistrados piauienses como referência para inauguração do Memorial do Piauí, que ocorrerá em janeiro de 2022".

Confira VIDEO intitucional divulgado pelo TJ do Ceará.

Fonte: JTNEWS

Comentários