Inscrições abertas para o Prouni 2024

O processo seletivo do primeiro semestre de 2024 disponibilizará mais de 406 mil bolsas

Nesta segunda-feira (29/01), o Ministério da Educação (MEC) iniciou as inscrições para o processo seletivo do primeiro semestre de 2024 do Programa Universidade para Todos (Prouni). Os interessados têm até as 23h59 (horário de Brasília) de 1º de fevereiro para se inscreverem pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. Nesta edição, o programa oferecerá um total de 406.428 bolsas, sendo 308.977 integrais (100%) e 97.451 parciais (50%), distribuídas em 15.482 cursos de 1.028 instituições participantes.

Foto: Reprodução/ rádio jotafmProUni
ProUni

Para efetuar a inscrição, os participantes devem possuir cadastro no login único do governo federal e criar uma conta no gov.br. Caso já possuam cadastro, basta fazer o login com o Cadastro de Pessoa Física (CPF) e a senha. As inscrições no Prouni são gratuitas e devem ser realizadas exclusivamente pela internet, no Portal Acesso Único.

Durante a inscrição, é necessário informar um endereço de e-mail e número de telefone válidos, preencher os dados cadastrais próprios e referentes ao grupo familiar, e selecionar, por ordem de preferência, até duas opções de instituição, local de oferta, curso, turno, tipo de bolsa e modalidade de concorrência, de acordo com a renda familiar bruta mensal per capita do candidato e a adequação aos critérios da Portaria Normativa MEC n. 1, de 2015.

O processo seletivo do primeiro Prouni de 2024 consistirá em duas chamadas sucessivas. Os resultados, com a lista dos candidatos pré-selecionados, serão divulgados no Portal Único de Acesso em 6 de fevereiro (primeira chamada) e 27 de fevereiro (segunda chamada) de 2024.

Fonte: JTNEWS com informações da Agencia Gov

Comentários