IBGE inicia coleta de dados para o Censo 2022 nesta segunda-feira (01/08)
Segundo o IBGE, o 13º Censo Demográfico terá duração de dois meses e meio, e deverá ser encerrado no mês de outubroNesta segunda-feira (01/08), Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), iniciará a coleta de dados do Censo Demográfico de 2022, que será lançado no Museu do Amanhã no Rio de Janeiro.
De acordo com o diretor de Pesquisas do IBGE, Cimar Azeredo, serão cerca de 100 mil recenseadores nas ruas. “O Censo brasileiro é uma das maiores operações censitárias do mundo, no sentido de visita domiciliar, de você bater de porta em porta e colocar 180 mil recenseadores na rua. O Censo não é do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). É uma instituição que pertence ao Brasil. O IBGE coordena o Censo, mas é o Censo do Brasil”, afirma.
Conforme o diretor de pesquisas, essa ação é importante tanto para o poder público quanto para os brasileiros. “É importante para a sociedade, para o governo, para as empresas públicas e privadas, para os gestores públicos e da iniciativa privada. Se você vai abrir uma empresa em determinado município, precisa conhecer detalhes daquele município”, disse.
Segundo o IBGE, o 13º Censo Demográfico terá duração de dois meses e meio, e deverá ser encerrado no mês de outubro. Os resultados preliminares da pesquisa devem ser divulgados em dezembro de 2022, os dados colhidos pelo órgão, serão enviados para o Tribunal de Contas da União (TCU), para então serem usados na elaboração do Fundo de Participação dos Municípios e do Fundo de Participação dos Estados.
Ainda segundo o IBGE, os recenseadores vão estar usando um colete, boné e crachá que possuirá um QR Code que pode ser lido pelo celular e assim será possível confirmar o nome e foto do recenseador e se o faz parte do quadro de servidores do órgão.
Fonte: JTNEWS com informações da Agência Brasil
Comentários
Últimas Notícias
- Política Sílvio Mendes quer a suspensão de licitação de quase R$ 300 milhões da Semec
- Justiça Dr. Pessoa é acusado de agredir mulher e Ministério Público propõe acordo para arquivar processo
- Justiça "Eles mataram meu filho ali, não prestaram socorro": Mãe chora a morte do filho de 2 anos após choque elétrico
- Geral Ex-deputado Alfredo Nunes Leal morre aos 98 anos em Teresina
- Geral Homem é assassinado a tiros dentro de carro na PI 221 em Altos
Blogs e Colunas
Mais Lidas
- Geral Mulher se joga de ponte na zona sul de Teresina
- Geral Acidente na BR-316 envolve dois veículos e causa danos materiais
- Justiça PF investiga envolvimento da vereadora eleita Tatiana Medeiros com membro do Bonde dos 40
- Segurança Pública Operação Mute avança em sua 6ª fase com ações estratégicas no combate ao crime organizado em presídios
- Geral Dr. Carlos Júnior critica posturas de candidatos e defende voto por ideologia