Hospital Infantil Lucídio Portella realiza ação de conscientização sobre a AME nesta sexta (9)
A ação visa mobilizar a população em apoio às crianças acometidas por essa doença rara.O Hospital Infantil Lucídio Portella (HILP), referência no tratamento de atrofia muscular espinhal (AME) no Norte e Nordeste do Brasil, realiza, nesta sexta-feira (9), às 9h, um evento para conscientização sobre o tema. A ação visa mobilizar a população em apoio às crianças acometidas por essa doença rara.
“Esta campanha é uma oportunidade única de unir a comunidade em torno de uma causa nobre e de mostrar a força do apoio coletivo. Convidamos todos a participar e fazer a diferença na vida dessas crianças,” afirma a pediatra Lorena Mesquita, coordenadora do Programa AME no hospital.
A iniciativa inclui uma série de atividades presenciais, voltadas para a educação, compartilhamento de histórias de vida, engajamento comunitário e captação de recursos. O objetivo da ação, que conta com o apoio de diversas entidades, é a mobilização e ampliação da rede de solidariedade em torno da AME.
A AME ainda não tem cura e as terapias existentes tendem a estabilizar a progressão da doença, por isso a importância da administração precoce do medicamento. Na AME tipo I, que corresponde a aproximadamente 60% dos casos, a manifestação clínica é comum antes dos seis meses de idade.
Recentemente, o Hospital Infantil Lucídio Portella se tornou a primeira unidade de saúde pública habilitada no Sistema Único de Saúde (SUS) a aplicar o medicamento Zolgensma, considerado o remédio mais caro do mundo e a terapia mais avançada para o tratamento da doença.
“Estamos muito felizes com esta conquista e queremos compartilhar essa alegria com a comunidade. O Zolgensma é um medicamento revolucionário que oferece uma nova esperança para as crianças com AME e suas famílias,” destaca o diretor do hospital, Ribamar Bandeira.
Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí
Comentários
Últimas Notícias
-
Política
Brasil e Indonésia firmam acordos; Lula confirma candidatura em 2026
-
Geral
Operação Vice-Cônsul: advogados são transferidos para presídio em Altos
-
Segurança Pública
Jovem é morto a tiros na frente da filha de 3 anos na zona rural de Luís Correia
-
Justiça
Audiência de estudante acusado de matar casal atropelado em Teresina é suspensa
-
Geral
“Minha atuação foi técnica e independente”, afirma advogada Ívilla Araújo após declarações de Sílvio Mendes
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política
PF pediu a prisão do desembargador José James Gomes Pereira por suposta venda de sentenças
-
Justiça
Filha do desembargador José James recebeu casa de R$ 2 milhões em esquema de venda de sentenças
-
Política
TCE-PI multa prefeito e agente de contratações de Patos do Piauí por irregularidades em licitações milionárias
-
Justiça
Advogados e ex-assessora do Governo são presos por envolvimento em dossiê falso contra magistrados no Piauí
-
Geral
“Minha atuação foi técnica e independente”, afirma advogada Ívilla Araújo após declarações de Sílvio Mendes