Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba, registra aumento de 45% dos atendimentos em fisioterapia

Desempenho é resultado de investimento consistente em profissionais qualificados, equipamentos modernos e uma abordagem mais centrada no paciente.

O Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba, registrou um aumento de 45% nos atendimentos em fisioterapia, em comparação com o mesmo período do ano anterior. A unidade de saúde é administrada pelo Instituto Saúde e Cidadania (ISAC).

Foto: Ascom Governo do PiauíHospital Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba.
Hospital Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba.

Diariamente são atendidos, em média, 90 pacientes. Só no mês de agosto foram cerca de 6.240 pessoas beneficiadas. Os atendimentos fisioterápicos acontecem de segunda a sexta, de 7h às 11h e das 13h às 17h, e contam com 9 profissionais fisioterapeutas.

O aumento no número de atendimentos de fisioterapia é resultado de um investimento consistente em profissionais qualificados, equipamentos modernos e uma abordagem mais centrada no paciente.

Os pacientes que se beneficiaram desse aumento na qualidade dos procedimentos de fisioterapia relatam os resultados positivos em suas vidas. Raimunda Gonçalves, 57 anos, procurou o Centro de Reabilitação há 3 meses em razão de dores na coluna.

“Estou amando o atendimento, principalmente a profissional que tem uma dedicação exemplar. Quando cheguei aqui, eu tinha tanta dor que não aguentava ficar em pé, mas agora com o tratamento daqui é tudo de bom, só tenho gratidão”, relata Raimunda.

O Centro de Reabilitação PROMEDICA, anexo 1 do HEDA, tem sido referência na região Norte, atendendo pacientes da Planície Litorânea e do Maranhão.

Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí

Comentários