Hospital Dirceu Arcoverde em Parnaíba realiza implante de marcapasso provisório
O Heda é a primeira unidade de saúde pública do Norte do Piauí a realizar a implantação de marcapasso cardíaco temporário transvenosoO Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), em Parnaíba, é a primeira unidade de saúde pública do Norte do Piauí a realizar a implantação de marcapasso cardíaco temporário transvenoso. O novo procedimento foi realizado pela primeira vez em maio. A paciente foi uma parnaibana de 78 anos.
Nesta semana, a equipe realizou a implantação de mais um marcapasso temporário, em um homem de 70 anos que reside no município de Luís Correia.
O coordenador da residência médica do Heda, João Maria Corrêa, explicou que esse tipo de equipamento é usado em pacientes com frequência cardíaca baixa.
“A frequenca baixa coloca em risco a vida do doente. O aparelho pode ser usado como suporte, enquanto se aguarda pela colocação de um marcapasso definitivo”, explica.
Dirceu Campelo, superintendente de média e alta complexidade da Sesapi, afirma que a realização do procedimento ajuda na estabilização dos pacientes mais críticos que esperam o implante de marcapasso definitivo. “Esse equipamento gera uma melhora na condição clínica e uma resposta fisiológica importante”, lembra.
Para o diretor geral do hospital, Marcelo Velloso, a unidade tem sido referência para outras instituições. “O Heda é grandioso em todo o seu contexto. Tem os melhores profissionais e não é à toa que a busca de médicos de outros estados para realizarem sua residência médica em nosso hospital cresceu bastante”, afirma.
O implante do marcapasso foi realizado pelo médico e coordenador da residência médica, Dr. João Maria, que contou com a participação da equipe de residentes do hospital: Françoaldo Bezerra e Silva, Eduardo de Melo Prado, Iago Lucas do Santos Ferreira e Fernando Cássio Barros Lima.
Fonte: JTNEWS com informações do Governo Piauí
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública
Ciclone causa destruição, deixa 4 mortos e 400 feridos no Paraná
-
Geral
Secretário de Cultura Rodrigo Amorim sofre acidente na BR 343 em Campo Maior
-
Política
Câmara aprova projeto que dificulta abortos legais em crianças
-
Esportes
GP do Brasil de Fórmula 1: onde assistir, data, horário, classificação e tudo sobre a corrida
-
Justiça
Após STF negar recurso, veja o que falta para possível prisão de Bolsonaro
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Geral
Médica Tayná Varão, de 34 anos, morre em Teresina após batalha contra o câncer
-
Política
TCE-PI encontra indícios de irregularidades em contratos terceirizados da Prefeitura de Pedro II e determina inspeção
-
Segurança Pública
Postos da Rede HD vendiam combustível adulterado e lavavam dinheiro para o PCC no Piauí, diz polícia
-
Geral
Após denúncias do JTNEWS, TCE-PI confirma falhas e determina plano de ação em OSS da Saúde no Piauí
-
Geral
Esposa do vice-prefeito Darllan Barros se pronuncia após morte do marido