Hospital de Oeiras realiza mais um procedimento cirúrgico inédito na unidade

Recentemente, o Hospital Regional Deolindo Couto realizou outro procedimento cirúrgico inédito, uma cirurgia de bucomaxilofacial por vídeo

O Hospital Regional Deolindo Couto, em Oeiras, realizou, nessa segunda-feira (26/6), mais um procedimento cirúrgico inédito na unidade de saúde: a reconstrução de trânsito intestinal. Anteriormente, esse tipo de procedimento era realizado apenas em hospitais de Teresina, considerados de alta complexidade.

Foto: Reprodução/ Governo do PiauíMédicos realizando o procedimento bucomaxilofacial por vídeo
Médicos realizando o procedimento bucomaxilofacial por vídeo

“Anteriormente, os pacientes precisavam ser regulados para grandes centros de saúde como Hospital Getúlio Vargas (HGV) e Hospital Universitário da UFPI. Com o avanço da descentralização do estado, alguns regionais estão fazendo com frequência esse procedimento, como nós aqui em Oeiras”, explica o médico Vinicius Ferro.

O superintendente de Média e Alta Complexidade da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), Dirceu Campelo, destaca o avanço dos hospitais regionais e estaduais do Piauí. “É um procedimento que precisa de material específico, grampeadores, para ser feito com mais segurança. E esses investimentos estão sendo feitos pela Sesapi para proporcionar cada vez mais resolutividade em nossos hospitais”, afirma o gestor.

Recentemente, o Hospital Regional Deolindo Couto realizou outro procedimento inédito, uma cirurgia de bucomaxilofacial por vídeo. Duas pacientes foram beneficiadas pelo procedimento considerado pioneiro na rede pública estadual de saúde.

Fonte: JTNEWS com informações do Governo Piauí

Comentários