HGV tem 70 funcionários afastados por Covid ou síndromes gripais em Teresina
Conforme o diretor geral do HGV, Osvaldo Mendes, medidas como suspensão de consultas e cirurgias, são necessárias para barrar o avanço da Covid-19 entre servidores e pacientesNa manhã desta quinta-feira (03/02), o diretor geral do Hospital Getúlio Vargas (HGV) em Teresina, Osvaldo Mendes, informou que o hospital tem, pelo menos, 70 funcionários afastados do trabalho por Covid-19 ou síndromes gripais.

Osvaldo Mendes explicou que medidas, como suspensão de consultas e cirurgias, são necessárias para barrar o avanço da Covid-19 entre servidores e pacientes.
"Estamos com o hospital com bastante pessoas positivadas. Só anestesistas, que é uma profissão fundamental para que a gente faça as cirurgias, seis anestesistas positivaram. Temos 70 funcionários nesse momento afastados do hospital, a metade deles com covid-19 e metade com síndromes respiratórias”, destacou o diretor do HGV.
Devido ao aumento de casos de Covid-19, o Hospital Getúlio Vargas (HGV) remarcou as consultas para o Ambulatório Dirceu Mendes Arcoverde que estavam previstas para o período de 31 de janeiro a 11 de fevereiro. Com a mudança as consultas foram remarcadas para o período de 22 de março a 1º de abril.
De acordo com o documento, ficam mantidas as cirurgias de emergência e urgência nas especialidades de neurologia, oncologia, cardiologia, em pacientes internos e da regulação. Os pacientes que tiveram a consulta adiada por causa da Covid-19 e não poderem comparecer na data da remarcação poderão entrar em contato com o Ambulatório Azul para tentar alinhar uma nova data.
Leitos Covid-19
Na semana passada, o HGV anunciou a reabertura da ala Covid-19 após o aumento de casos da doença registrado nas últimas semanas. Inicialmente, o HGV vai contar com seis leitos de UTI e outros 30 leitos de enfermaria, mas, segundo a Secretaria Estadual de Saúde, o local deve ter 50 leitos exclusivos para a doença.
A ala Covid-19 do Hospital Getúlio Vargas foi fechada em setembro de 2021, diante da redução de casos graves da doença no Piauí. A retomada faz parte da estratégia da Sesapi para fortalecer a rede de atendimento.
Fonte: JTNEWS com informações da TV Cidade Verde
Comentários
Últimas Notícias
-
Geral Site do IMEPI apresenta falhas e fere princípios constitucionais de transparência
-
Geral Morador do Renascença II relata dificuldades com a falta de água na zona Sudeste de Teresina
-
Geral Prefeitura de Timon (MA) gasta mais de R$ 1 milhão com fornecimento de refeições, mas não divulga contrato
-
Geral Servidores Municipais de Teresina realizam assembleia com manifestação por reajustes e melhorias salariais
-
Segurança Pública Três homens são capturados com carro roubado em casa abandonada no Buenos Aires
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Segurança Pública Jovem é executado após ser sequestrado de casa, na zona Norte de Teresina
-
Geral Homem mata a irmã e mantém a mãe em cárcere privado em Amarante (PI)
-
Política TCE-PI suspende pagamento de salários da prefeita de Canavieira por ilegalidade
-
Política TCE condena ex-prefeito de Gilbués a devolver R$ 1,2 milhão por irregularidades com INSS
-
Justiça Vereadora Tatiana Medeiros é denunciada à Justiça e pode pegar até 500 anos de cadeia